Pesquisar este blog

quinta-feira, março 02, 2006

Morte de Mamonas Assassinas faz dez anos; grupo fez sucesso com humor escrachado e pop
Completam-se nesta quinta (2), dez anos da morte dos cinco integrantes do grupo pop Mamonas Assassinas, num acindente de avião, na serra da Cantareira, na região de Guarulhos, em São Paulo.
A banda, que ficou famosa por sucessos cômicos como "Vira-Vira", "Pelados em Santos" e "Robocop Gay, voltava de um show em Brasília (final de sua turnê pelo Brasil) e seguiriam no dia seguinte para Portugal. (...)


=~~
Eu fui no último show dos Mamonas, em Brasília. Eu era adolescente, e amava os Mamonas pelo potencial de terrorismo social que eles tinham. Os pais se escandalizavam, as crianças riam e decoravam TODAS, eu disse TODAS as letras do CD (inclusive eu até hoje ainda não me esqueci delas, tamanha foi a lavagem cerebral), e isso era um barato. Era a opção saudável à outros lixos juvenis que nos empurravam goela abaixo (ou talvez o pior deles).

Pra platéia mais nova deste blog, deve ser apenas uma memória vaga de uma tragédia. Mas pra quem acompanhou a febre de perto, foi um trauma. Quem não viu as fotos dos caras despedaçados? Simplesmente brutal.

quarta-feira, março 01, 2006