Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Véspera de Natal



Ah, pseudo-férias.
Dia 5 de janeiro vou ter de fazer um mmaldito curso de Urgência&Emergência não-obrigatório-mas-obrigatório que custou a bagatela de R$200,00 mediado pela minha querida faculdade capitalista. Resumindo: os planos de um Reveillon e de um Carnaval luxuosos findaram-se tão logo mamãe assinou o cheque de pagamento do bendito curso e me lançou o olhar de "alguém vai ter de pagar por isso, e adivinha só, vai ser você."
Mas querem saber? Não vou guardar ódio, rancor, mágoa&derivações, não. Cheguei num estado de tamanha felicidade por finalmente passar o dia inteiro dormindo e me sonhando 10kg mais magra, cabelos ao vento e com a visão do mediterrâneo de Nice-França à minha frente que as demais vicissitudes são meros detalhes. (creio que há certos momentos em nossas vidas em que só a permissão de sonhar já é uma dádiva.)
E hoje, qual vai ser a festa de família que vocês vão ser obrigados a ir? Teoricamente, eu devo ir para a casa de minha avó paterna construída no ano de 1900(a casa, não a avó. Se bem que ela nasceu nesse período, salvo engano)escutar meus tios desculparem-se por não terem lembrado de me trazer um presente(todo ano, ironicamente, eles o esquecem em casa, segundo eles - o detalhe é que nunca se lembraram de me entregá-lo depois), perguntarem pela genialidade que é meu irmão(e, consequentemente, lamentarem o fato de eu não ter nascido um gênio como ele)e, finalmente, lançarem a pergunta-mestra "mas minha filha, me diga, quando é que você pretende se casar, hein?". A resposta continua sendo a mesma de todos os outros anos. "Nunca, tio, esqueceu que eu sou lésbica?" e a contra-resposta "Mas você não tinha um namorado?" e o 'fatality' "É, é bom experimentar outras coisas, às vezes."
Gah.
Sinceramente, fiquei cansada só de me lembrar disso.
Creio que meu Natal vai ser à base de um Dramim com Coca-Cola e um bom sonho com o mediterrâneo de Nice.

Feliz Natal para vocês, queridos leitores.