Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Dias difíceis.

7:00 às 12:00 - Acordar, ler 2 artigos científicos (18 páginas em português sobre a gênese, síntese, vida pessoal e preferências particulares da urticária, 5 páginas em inglês sobre o uso da adrenalina em choques anafiláticos), surtar porque o artigo da bentida urticária era grande demais, começar a sentir prurido de tanto ler sobre o prurido da urticária, desesperar-se porque não deu tempo de ler tudo, escrever na mão o nome de algumas drogas do tratamento avançado da maldita urticária e se desesperar de novo porque lavou a mão e o sabão levou os remédios urticáricos embora.
12:00 às 1:00 - Correr 15 min na esteira porque está sentindo-se gorda, engolir, ops, almoçar às pressas, tomar banho, arrumar-se, preparar-se para a faculdade.
13:30 - entrar no carro do carona mal-humorado, fazer piada do início de tarde mazela(todos os dias de tutoria são tensos) e sentir o cabelo voando porque o ar-condicionado do carro do carona é natural. (mas dessa parte, honestamente, eu gosto)
13:40 - entrar esbaforida na sala de tutoria, perceber que a leitura dos artigos científicos já começou, desesperar-se ao lembrar-se que o artigo de choque anáfilatico está com o carona que pediu pra bater xerox, pedir ao professor para esperar um pouco porque “o artigo chega já”, perceber um olhar de ¬¬ do professor e sorrir amarelo, descobrir que o tal artigo gigante de urticárias tinha sido cancelado e se desesperar mais um pouco porque desespero é algo que sempre sobra.
15:00 - sair correndo da tutoria para se encontrar com a orientadora da cadeira a qual sou monitora, descobrir que a orientadora faltou à faculdade naquele dia, levar um esporro fenomenal de outra professora da cadeira porque estou devendo papeladas, descobrir que, teoricamente, deveria ir até a residência da orientadora faltosa para ela assinar os papéis “ATÉÉÉÉ HOJEEEEEE!”, correr para a biblioteca para tirar xerox de livros para o caso clínico da próxima sessão da tutoria, esperar mais de meia hora por essa xerox (xerox de faculdade sempre é uma esculhambação, ne?) e esperar mais uma meia hora pro carona aparecer.
16:10 - receber um telefonema do carona informando que “vai bem ali com uma amiga pagar umas contas”e que “depois passa na faculdade pra te pegar”.Se eu queria ir tambem? Perguntar pra quê, isso é da minha conta? Se eu já estava lascada e esperando há séculos? Problema meu, né? Nessa hora, dar-se conta de que todas as outras prováveis caronas já foram embora, telefonar para a mãe pedindo o carro e ser informada de que ela estava ocupada e que eu teria de esperar mais um tempo, desistir de ir até a casa da orientadora gazeadora de aulas, chorar um pouco por dentro por tamanha mazelice e ir pra casa a pé. (ei, eu moro a menos de 1km da faculdade, essa é a boa notícia.)
16:40 - bem, ao menos cheguei viva.