Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 06, 2006

e pensar que eu achava que dessa vez ia

Ok, Federal bombou pela 5ª vez.
A boa notícia é que vai haver um vestibular de medicina não mais em fevereiro, e sim em março.
(e minhas pseudo-férias também bombaram-se de vez)
Como diria Evita, don´t cry for me, cambada de leitores indóceis. Chega uma hora em que certas más notícias tornam-se TÃO corriqueiras que você nem se incomoda mais. Tanto. Tipo depilação de contorno a cêra, sabe? Doer, dói sempre.( mas a vida é um constante doer, então o negócio é segurar a respiração e fingir que nem dói tanto assim)
Mas bah, que se lasque.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Abusos

Eu sempre fui vítima de estereótipos, mas o acontecimento da semana passada foi demais.
Sem ter nem para quê, uma determinada entidade escreveu no meu scrap o seguinte comentário:

(fulaninho das trevas) - Ei, ne por nada nao, mas tem uma pessoa num blog http://www.buzinha.blogspot.com que colocou sua foto como se fosse dela.. Eu acho chato te avisar assim mas eu acho isso muita sacanagem.

Engraçado como essa pessoa, antes de fazer tal acusação, sequer atentou para os outros scraps onde várias pessoas me chamavam de "Boo" e sequer olhou nos arquivos do blog onde eu coloquei o endereço do meu orkut. E a resposta?
(eu muito P da vida) - Suspeito seria se aquela na foto não fosse eu, você não acha?
Na hora, Neo estava do meu lado e disse "eu duvido muito que ele vá conseguir compreender a ironia".(e, realmente, deve ter demorado a entender, pois só foi pedir desculpas uns quatro dias depois)
Se eu tivesse uma corcunda nas costas e uma verruga no nariz, será que ele teria dúvidas se aquela da foto era eu? Afinal, qual é a imagem que a "Boo" deve ter?
Pensemos em dois deficientes físicos. Um é paraplégico, e seu maior prazer é se arrastar um pouco pelo chão para sentir um mínimo de contato físico. Mesmo que, fazendo isso, ele sempre fique com os cotovelos e as pernas feridas, ele sente um prazer inominável em sentir o chão gelado e ter ao menos uma sensação diferente de vez em quando. O outro é cego de um olho e adora ler. Mesmo que o ato da leitura canse sua vista a ponto de, depois disso, ele ter dores de cabeça inomináveis e de seu grau de miopia no "olho bom" já ter passado de 8, a felicidade que ele sente em ler sobre assuntos novos e aprender cada vez mais ultrapassa qualquer cegueira.
A diferença entre esses dois deficientes? O primeiro, você vê que ele é paraplégico devido à cadeira de rodas. Já o segundo, é só usar lentes de contato que ele se confunde em meio às pessoas com dupla visão.
Eu sou o segundo deficiente, LITERALMENTE.
E quem julga as pessoas por uma foto é, no mínimo,um medíocre.

Vou deixar vocês se divertindo com mais uma mensagem do meu scrap:
(jerico das profundezas do inferno)humm... vi tua fotu na comu [APP] vim aki dizer q vc eh linda... soh issu

ps: nao vou t add pq soh add as pessoas q eu conhço... te achei mto bonita... espero q nao seja apenas por fora... a "casca" eh mto boa + nao eh tudu... hehehe fui...

aproveite a vida enquanto vc pode ... ela eh mto curta pra relembrar o passado e o futuro vc nao sabe se vira... entaum ai vai uma dica minha... viva o hoje e faça de tudo para este dia ser o melhor de tua vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

†+ fuiiiiiiiii


(comentário do Coturno após tal scrap)oi gatinha vamos tc me add na simpatia ;PPP x) ejoaijeoaijaoeijaeo bjoooo - divertindo-se pacas com isso, como podem perceber.
(comentário do Neo após ler tal pérola, aliás,ostra) "e o futuro vc nao sabe se vira"...
vira como? ao contrário? pra esquerda? pra direita? vou virar é a mão na cara desse aí... Arschloch*...
*tradução: cuzão.
Crônicas caseiras

É inexplicável como certos homens têm a terrível tendência de se tornarem completamente inertes quando uma mulher é quem toma as decisões na família.
Semana passada, mamãe passou mal porque, assim como eu, todos seus problemas(ou a maioria deles) e estresses convergem para o sistema digestivo. Comeu um molho mais forte? Dor-de-barriga. Está com alguma preocupação? Dá-lhe gastrite. Teve uma emoção forte? Sai da frente que alguém vai vomitar.
No caso, os culpados foram uns salgadinhos suspeitos que ela comeu na festa de ano novo. Fui acordada por um pai desesperado às nove da manhã do dia primeiro, ainda sentindo gosto de cachaça na boca, choramingando que minha mãe não estava se sentindo bem e não sabia o que fazer. Pulei da cama e corri para o quarto dela (porque depois do que aconteceu ano passado, se minhã mãe fala "ai" eu já quero realizar um exame completo) e encontrei a coitada vomitando até o que não havia comido ainda.
- Cadê meu irmão? (o quebra-galho-medicinal da casa, teoricamente)
- Foi à praia com uns amigos.
- Você telefonou para ele?
- Telefonei, ele disse que já estava vindo.


Passou-se meia hora e mamãe só piorava. Começou a suar frio.
Telefonei para o "médico":
- Cadê tu, criatura?
- Tô na praia, ué.
- Você não saiu daí AINDA!? Mamãe aqui se acabando e você na praia!
- É só um mal estar, deixa ela colocar tudo pra fora que melhora. Se ela piorar, você me liga.
- Se piorar o CAGALHO, venha JÁ pra cá e traga um Plasil injetável!
- Que é isso, injetável pra quê, liga pra farmácia e pede um comprimido!
- Seu estúpido, ela já está vomitando só baba, você acha que ela vai conseguir engolir uma porra de um comprimido!? Você lembra quem foi que percebeu que alguma coisa não ia bem daquela vez, não lembra?
(vide AVC)
- Huh.. estou indo.

Por fim, ele chegou, aplicou a injeção, e ela melhorou. Mas o pior é que, justamente por estar completando quase um ano desde que ela passou mal, neste mês ela tem de realizar uma bateria de testes complicados e caros que a porcaria da UNIMED não cobre. E ADIVINHAM quem fica responsável pelo bom funcionamento da casa?

- Pai, a geladeira está vazia.
- Pois é.
- "Pois é" nada, e a gente fica passando fome!? Vamos ao mercantil, eu preciso que você me leve.
- Vai só, ora!
- Você sabe que eu não vou conseguir empurrar o carrinho sozinha
(1,56m de pura energia física e o pulso esquerdo semi-morto devido a uma queda de cavalo ainda na infância)e minha carteira de motorista está vencida.
- Ahr..


Mas que boa-vontade desses dois inúteis, SINCERAMENTE. ¬¬
Enquanto isso na Boolândia, nada de resultado de vestibular na Federal e, EM TESE, eu deveria estar estudando para o outro vestibular de fevereiro.
É, em tese.
(Aimeudeus.)