Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Crônicas caseiras

É inexplicável como certos homens têm a terrível tendência de se tornarem completamente inertes quando uma mulher é quem toma as decisões na família.
Semana passada, mamãe passou mal porque, assim como eu, todos seus problemas(ou a maioria deles) e estresses convergem para o sistema digestivo. Comeu um molho mais forte? Dor-de-barriga. Está com alguma preocupação? Dá-lhe gastrite. Teve uma emoção forte? Sai da frente que alguém vai vomitar.
No caso, os culpados foram uns salgadinhos suspeitos que ela comeu na festa de ano novo. Fui acordada por um pai desesperado às nove da manhã do dia primeiro, ainda sentindo gosto de cachaça na boca, choramingando que minha mãe não estava se sentindo bem e não sabia o que fazer. Pulei da cama e corri para o quarto dela (porque depois do que aconteceu ano passado, se minhã mãe fala "ai" eu já quero realizar um exame completo) e encontrei a coitada vomitando até o que não havia comido ainda.
- Cadê meu irmão? (o quebra-galho-medicinal da casa, teoricamente)
- Foi à praia com uns amigos.
- Você telefonou para ele?
- Telefonei, ele disse que já estava vindo.


Passou-se meia hora e mamãe só piorava. Começou a suar frio.
Telefonei para o "médico":
- Cadê tu, criatura?
- Tô na praia, ué.
- Você não saiu daí AINDA!? Mamãe aqui se acabando e você na praia!
- É só um mal estar, deixa ela colocar tudo pra fora que melhora. Se ela piorar, você me liga.
- Se piorar o CAGALHO, venha JÁ pra cá e traga um Plasil injetável!
- Que é isso, injetável pra quê, liga pra farmácia e pede um comprimido!
- Seu estúpido, ela já está vomitando só baba, você acha que ela vai conseguir engolir uma porra de um comprimido!? Você lembra quem foi que percebeu que alguma coisa não ia bem daquela vez, não lembra?
(vide AVC)
- Huh.. estou indo.

Por fim, ele chegou, aplicou a injeção, e ela melhorou. Mas o pior é que, justamente por estar completando quase um ano desde que ela passou mal, neste mês ela tem de realizar uma bateria de testes complicados e caros que a porcaria da UNIMED não cobre. E ADIVINHAM quem fica responsável pelo bom funcionamento da casa?

- Pai, a geladeira está vazia.
- Pois é.
- "Pois é" nada, e a gente fica passando fome!? Vamos ao mercantil, eu preciso que você me leve.
- Vai só, ora!
- Você sabe que eu não vou conseguir empurrar o carrinho sozinha
(1,56m de pura energia física e o pulso esquerdo semi-morto devido a uma queda de cavalo ainda na infância)e minha carteira de motorista está vencida.
- Ahr..


Mas que boa-vontade desses dois inúteis, SINCERAMENTE. ¬¬
Enquanto isso na Boolândia, nada de resultado de vestibular na Federal e, EM TESE, eu deveria estar estudando para o outro vestibular de fevereiro.
É, em tese.
(Aimeudeus.)

Nenhum comentário: