Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Pagodeiro indócil&em fffffúria



Pagodeiro Netinho senta a porrada sem dó nem piedade na mulher(a oficial)

Ora ora e ORA!
Primeiro, o Alexandre Pirres,complelétamente bêbado após uma orgia coletiva, atropela e mata na contramão um pobre motoqueiro que teve o azar de estar em seu caminho. (detalhe que a família da vítima aceitou autógrafos e cds como "consolo" após tal incidente)
Depois, o Belo(?) é incriminado por comércio de armas e tráfegotráfico de drogas e, até onde sei, continua no bem-bom.
Agora, Netinho.

Engraçadíssimo como a Justiça desse país adota a seguinte premissa : se for pagodeiro e rico, é inocente.
Contudo, não sei quem é mais culpado nessa história. Ou esse maldito pagodeiro covarde ou a mulher que se sujeita a compartilhar a cama com um primata desses.
.

Tão vendo ?É nisso que dá.

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Que seja eterno enquanto dure

Vocês já assistiram ao filme Closer - Perto demais ?
Há uma certa beleza melancólica na primeira cena, que mostra quando dois personagens se apaixonam à primeira vista. Talvez a música que toque ao fundo já anuncie o que vai acontecer entre os dois, mas, de certo forma, eu me peguei torcendo que eles tivessem um final feliz.
Quem já se apaixonou à primeira vista sabe muito bem a terrível e insuportável sensação do estômago quase fagocitando o pulmão e do interminável seco na garganta. No momento em que nos apaixonamos à primeira vista, os problemas da sociedade capitalista têm fim e queremos mais é que tudo vásefoder enquanto amamos o ente amado.
(mas, infelizmente, sabemos que, na maioria das vezes, esse sentimento é um presságio que as únicas pessoas que vão se foder na história somos nós mesmos.)
É cruel como alguns têm a abominável capacidade de jogar às favas todo um amor, dizer "passe bem" e sumir no meio do mundo. Só quem levou um pé na bunda estando ainda completamente apaixonado pelo desertor sabe o sentimento de impotência e de desespero que é ter um amor do tamanho de um iceberg das geleiras dentro do coração e não poder fazer mais nada com ele.
Enquanto assistia ao filme, tive de aturar as piadas daquele ser infame que se auto-intitula meu copulante-namorado há tanto tempo.
- Eba, olha a Natalie Portman quase pelada!Você dançaria pra mim desse jeito? Eu pago!
Contudo, quando as luzes se acenderam e as pessoas começaram a ir embora, fiquei feliz de nossa história não ter começado de forma perfeita, não continuar sendo perfeita mas a gente continuar dando certo mesmo assim.
(creio que o segredo do amor eterno - ou o que perdura, não sei *rs - é justamente esse : não querer nem tentar que tudo seja perfeito. Não vai ser, de qualquer forma.)



Eu tenho uma mania besta de, antes de dormir, relembrar o dia todo. Recordo dos pormenores do dia que se foi, penso no que poderia ter feito melhor e imagino como será o dia seguinte. Dessa forma, eu sempre concluo que o dia que vem é um livro em branco em que eu posso escrever o que bem entender.
Contudo, já percebi que quase todos os meus dias são mais do mesmo, como se a cada ano os dias, as semanas, os meses se repetissem e eu passasse pelas mesmas situações e os mesmos sentimentos de todos os anos.
Bem, isso é um tanto frustrante.

(a boa notícia é que eu continuo pensando que o dia seguinte será diferente, e, quem sabe, de tanto pensar e imaginar, o sonho passará a ser verdade e a realidade trasforma-se-á em imaginação)

domingo, janeiro 30, 2005

Perdida em Salvador

Não é novidade que prestei vestibular em Salvador. (e antes que comecem com a pergunta besta "e ai, passou?" eu respondo "o caralho,provavelmente eu vou cursar é aqui mesmo - mas depois eu explico isso.") CONTINUANDO a história, o local de prova era bem distante da casa em que eu estava hospedada(e, mais uma vez,gostaria de agradecer à querida amiga de infância, adolescência e senilidade por me aturar por tanto tempo e me fornecer cama e comida de grátis!)ao final da prova eu tinha de me virar como voltar para casa.
No primeiro dia, arrumei carona com um conhecido.
No segundo, resolvi voltar de ônibus. Me perdi e,depois de uma hora caminhando com o sol do meio-dia nas têmporas, achei o caminho de casa.
No terceiro, furibunda com a experiência do dia anterior, resolvi voltar de táxi.
- Foda-se,posso pagar mais caro mas hoje não suo até o rêgo da calcinha e ainda volto cedo pro almoço. - pensei.
Ao final da prova, aproximei-me de uns dos taxistas que sempre ficavam à porta da saída e perguntei se ele sabia onde ficava o condomínio em que minha amiga morava.
- Rapaz.. Sei mais ou menos. A gente encontra.
Até aí, eu nunca tinha duvidado da sinceridade de um baiano.
À medida que ele ia dirigindo, percebi que tomava um caminho completamente diferente do que eu conhecia.
- Engraçado, não me lembro deste caminho.
- Você não disse que o condomínio ficava perto da orla ?
- Fica, mas não acredito que seja pra esse lado. E você não disse que sabia mais ou menos onde ficava ?
- Huh.
- ...?
- Espera que vou pedir informações.

Ele parou o carro e perguntou a um passante:
- Para onde fica o condomínio Pituba ?
- Você pega a rua tal, entra à direita na rua tal-tal e segue até a praça tal-tal-tal. Sabe onde é ?
- Sei mais ou menos..
- Nessa hora, pensei "mentiroso!"
Quando ele entrou no carro, perguntei-lhe:
- E ?
- Eu pego a rua tal, entro à direita na rua tal-tal e sigo até a praça tal-tal-tal. Você sabe onde é ?
- Se você é o taxista e não sabe, eu que sou a passageira vou saber, oraessa?

Nesse instante, observei o taxímetro. 10 reais. EXATAMENTE a quantia que eu trazia no bolso.
- Pópará, eu vou descer aqui mesmo.
- Mas espera, a gente ainda nem encontou o tal Condomínio Pituba..
- Eu só tenho 10 reais no bolso. Dava pra ter pegue uns cinco ônibus com esse dinheiro.
-E, esticando-lhe a cédula - Obrigada por nada, de qualquer forma.

Mais uma vez, estava perdida no meio de Salvador. Depois de mais uma hora andando feito barata tonta dopada por naftalina de banheiro,tropeçar num despacho de macumba numa encruzilhada e pegar uma mmmmmadita ensolação dos orixás, encontrei o tal Condomínio Pituba. Quando cheguei em casa, ouvi a máxima :
- Se perdeu de novo ?
- Nada, o &%$#@%$ do taxista não sabia distinguir nem o que era direita e esquerda.
- Ele começou a frase com "rapaz" e disse que sabia "mais ou menos" onde ficava ?
- Disse exatamente isso.
- Aprenda : quando algum baiano disser isso, quer dizer que ele não sabe de porranenhuma.


É, aprendi isso na prática..

Mal-entendido

Mais de uma criatura que comenta desse blog já me mandou mail dizendo que não me adiciona no orkut nem fala no MSN comigo porque tem medo que eu me aborreça com tamanha pretensão de amizade e mande à merda.
Por incrível que pareça, eu me assusto um bocado com a imagem que passo a vocês aqui. É VERDADE que minha paciência é mínima, meu humor é obscuro e minha ironia é infinita, mas GENTE, eu sou um docinho de coco amanhecido. Juro.
Ou seja, quem quiser falar comigo pode falar à vontade. Vocês sabem que, caso eu não goste, eu mando à merda de qualquer forma e não será a primeira vez que isso ocorre.

Ou seja, há uma chance de 50% que eu possa gostar de vocês *rs