Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Que seja eterno enquanto dure

Vocês já assistiram ao filme Closer - Perto demais ?
Há uma certa beleza melancólica na primeira cena, que mostra quando dois personagens se apaixonam à primeira vista. Talvez a música que toque ao fundo já anuncie o que vai acontecer entre os dois, mas, de certo forma, eu me peguei torcendo que eles tivessem um final feliz.
Quem já se apaixonou à primeira vista sabe muito bem a terrível e insuportável sensação do estômago quase fagocitando o pulmão e do interminável seco na garganta. No momento em que nos apaixonamos à primeira vista, os problemas da sociedade capitalista têm fim e queremos mais é que tudo vásefoder enquanto amamos o ente amado.
(mas, infelizmente, sabemos que, na maioria das vezes, esse sentimento é um presságio que as únicas pessoas que vão se foder na história somos nós mesmos.)
É cruel como alguns têm a abominável capacidade de jogar às favas todo um amor, dizer "passe bem" e sumir no meio do mundo. Só quem levou um pé na bunda estando ainda completamente apaixonado pelo desertor sabe o sentimento de impotência e de desespero que é ter um amor do tamanho de um iceberg das geleiras dentro do coração e não poder fazer mais nada com ele.
Enquanto assistia ao filme, tive de aturar as piadas daquele ser infame que se auto-intitula meu copulante-namorado há tanto tempo.
- Eba, olha a Natalie Portman quase pelada!Você dançaria pra mim desse jeito? Eu pago!
Contudo, quando as luzes se acenderam e as pessoas começaram a ir embora, fiquei feliz de nossa história não ter começado de forma perfeita, não continuar sendo perfeita mas a gente continuar dando certo mesmo assim.
(creio que o segredo do amor eterno - ou o que perdura, não sei *rs - é justamente esse : não querer nem tentar que tudo seja perfeito. Não vai ser, de qualquer forma.)

Nenhum comentário: