Pesquisar este blog

sábado, dezembro 03, 2005

Orkut



Plagiando(aliás, copiando mesmo) descaradamente uma conversa de dois amigos queridos sobre o orkut. (/Gutão-Sensação e /Super-Lêkas, obrigada por poder considerá-los meus amigos.)

[15:26:16] Augusto: Rapaz, o orkut está criando uma espécie de neura virtual. Criando a necessidade de aprovação através de friends, corações, fãs, scraps, comunidades, uma série de coisas. O orkut tá deixando as pessoas mais depressivas.

[15:26:31] Augusto: A pessoa tem que estar provando o tempo todo que é isso, que é aquilo, quer sempre ler os scraps da menina linda dizendo que você é um fofo, muitos fãs, muitos scraps, muitos corações e carinhas e gelinhos... Dentro do orkut você não tem tempo pra ser você mesmo, relaxar e deixar os fatos surpreenderem. Você está o tempo todo esperando algo ou fazendo algo para esperar algo, é complicado, o orkut está criando necessidades nas pessoas, conceitos de aprovação e reprovação, mexendo com o ego alheio o tempo inteiro.

[15:27:02] Augusto: É muito fácil você ser lindo, maravilhoso, legal, inteligente e criar um profile com suas fotos sem camisa na praia e ter 5 mil scraps, sendo mil te chamando de gostoso e outros 4 mil te achando gostoso porque os outros mil te acharam, a pessoa alimenta seu ego, sua alma, sua segurança. Mas, e as pessoas que não são isso tudo? Muitas tem crises com essa falta ou pouca aprovação. O orkut virou também um mecanismo de influencia, a menina X só veio falar comigo porque viu que no meu scrap a gostosa lá que disse que eu era lindo, e por ai vai... E ele influencia em MUITAS maneiras mesmo, não pelo que você é realmente, mas pela sua criatividade na hora de criar seu profile ou selecionar bem suas fotos (as mais bonitas claro). Os pontos são: scraps, testemunhos, fãs, corações, gelos e carinhas. Quando você vai ver pessoalmente o jogo é outro, por tanto você quando cria seu orkut, você quase que cria um ser virtual, as vezes o que seu ego quer ser e não o que você é de fato. E quando o seu super modelo de pessoa não é aprovado, pelo contrário, é reprovado de muitas maneiras.

[15:27:17] Augusto: Você se deprime.

[15:27:29] Augusto: Claro, nem todos são assim, mas a maioria.

[15:27:53] Augusto: Um exemplo bem ridículo: Antes do mIRC, você não tinha como mostrar para o mundo todo que você tava triste, só quando você ligava pra um amigo, ou encontrava e expressava isso. No mIRC você simplesmente digitava: /nick fulana-triste. E daí veio o msn, com suas frases nos nicks "estou fazendo amor com outra pessoa". E agora o orkut veio pra aumentar isso em 100%, porque o orkut é 100% dedicado a: "o que os outros pensam de você?".

[15:28:10] Augusto: O Leandro é endeusado, só eu conheci ele antes de tudo isso, eu sei o que ele é, pega a imagem do Leandro e imagina 1/10 dela, este é o Lêkas, mas o orkut dele, as meninas que são afim dele e deixam scrap, os boatos causados por isso, enfim, toda influência do mundo virtual turbinou a imagem dele, ou seja, deixou de ser o Leandro, passou a ser o Super-Leandro.

[15:28:18] Augusto: E para o ruim funciona da mesma forma, às vezes o cara não é tão chato, ou tão feio, ou tão paia, mas acaba virando um ultra chato com a mesma influência.

[15:28:20] Augusto: pronto, parei.
[15:28:22] Augusto: pode ler.
[15:29:55] Augusto: definitivamente, eu estou em crise com o orkut.
[15:30:08] Augusto: hehe..

[15:37:30] Augusto: FODA-SE mode ON.

[15:37:35] * O Galinho Chicken Little foi bloqueado

quarta-feira, novembro 30, 2005

Padre diz que era obrigado por adolescentes a ir para motel no MA

Foi pro motel pra conversar com os meninos... Devem ter visto um filme educativo, conversado sobre a arte de fazer pipoca e por aí vai...

terça-feira, novembro 29, 2005

Netinho se arrepende de bater em Vesgo
O cantor e apresentador José de Paula Neto, o Netinho, enviou um comunicado hoje à imprensa mostrando arrependimento por ter agredido o humorista Rodrigo Scarpa, do "Pânico na TV" (Rede TV!). Scarpa registrou B.O. no 36º DP (Paraíso) e fez exame de corpo de delito no IML.

AHAHAHAHAHA
Ok ok, eu sei que isso é uma notícia antiga, mas achei interessante por aqui no blog pelo frisson. Tem o comunicado do Netinho na íntegra no link pra quem quiser ler, mas o trecho quintessencial é o seguinte:
"(...)Embora arrependido dos excessos que cometi, que são injustificáveis, esclareço que minha reação se deveu às atitudes agressivas e preconceituosas do repórter Vesgo, usando piadas maliciosas e palavreado grosseiro, que atingiram a minha honra e a dignidade da raça da qual tenho o orgulho de pertencer.(...)"

Pra mim o Netinho tinha era que pegar numa enxada e ir plantar batata invés de dar desculpa. E aí? O que vocês acham?