Pesquisar este blog

terça-feira, julho 15, 2003

Pérolas de além-mar

Apesar das inomináveis atribuições à literatura (vide Fernando Pessoa, Humberto Eco(errei errei esse aqui é italiano) e Camões), o povo português é uma galera bem estranha. Oh não, não é discriminação; é um fato ! Senão vejamos :

Boo num hotel em Lisboa
- Com licença, a senhora poderia me informar que horas escurece aqui ?
A recepcionista se incha toda e responde :
- Pois não ! Nunca escurece !
- Como não !?
- Neste hotel nós nunca deixamos as luzes apagadas, ó raios!!!!!

Ok, ok, essa foi fraca. Mas temos outra :

Boo perdida no meio da rua
- Com licença, o senhor poderia me informar onde fica a praça de.. de.. (bah esqueci depois eu lembro)
- Desse jeito não, ora pois.
- Que jeito ?

O passante se aborreceu:
- Ó pequena, parada como estás não vais conseguir chegar a lugar nenhum !!!

Mais uma : Amiga da Boo perdida no aeroporto de Lisboa pergunta a um funcionário :
- Com licença, o senhor poderia me informar onde fica o portão de embarque deste vôo ?
- Pois não, já fizeste o check-in ?
- Não, não fiz.
- Não fizeste o check-in, também não te digo onde fica o portão de embarque.


E esta que li num livro de José Saramago, só para fechar :
A patroa se dirige à faxineira, passando o dedo numa mesa suja :
- Vês esta mesa ? Está suja ! Trata pois de limpá-la !
A faxineira diz a maior verdade da história :
- Ora, se enfiares o dedo no teu cu, sairá daí mais sujo ainda.
Ps. eu ainda estou de férias. É que me lembrei dessas e, antes que as esquecesse...

Nenhum comentário: