Pesquisar este blog

domingo, agosto 17, 2003

Palhaçada

Rio reduz cotas para negros e alunos de escolas públicas

Detesto surtos de bom-mocismo atrelados a interesses hipócritas. É, pois, com pesar e indignação que observo essa palhaçada de sistema de cotas continuar vigente. O problema maior não é que os alunos de escolas particulares preencham 99% das vagas das universidades públicas; o problema é que os alunos das escolas públicas não têm a menor condição de concorrer com o ensino administrado pelas escolas particulares.
"Ah, então vamos criar um sistema de cotas para as escolas públicas"
Bonito, e você esquece que os alunos do Colégio Militar vão pegar todas essas vagas. Por aí eu não sei, mas aqui em Fortaleza é um dos melhores sistemas educacionais ainda de grátis! (sem contar que para filhos de políticas nada será mais fácil do que conseguir um diploma de escola pública)
"Ah, a maioria dos alunos das escolas públicas são negros, vamos criar um sistema de cotas para negros".
É, e nisso os negros das escolas particulares vão pegar todas essas vagas. Isso sem contar que essa divisão de raças é a coisa mais absurda que já ouvi. Tenho pele alva por um acaso da genética, meus bisavós eram morenos. Isso sem contar que nesse Brasil de meu Deus não existe ariano puro(a não ser por raríssimas exceções, como as colônias alemãs ao sul do País.). Aqui é todo mundo misturado !!!!!!
Meus amigos, esse sistema de cotas nada mais é uma maneira podre de tentar culpar a sociedade por um problema que deveria caber às autoridades competentes. Por que não investem mais nas escolas públicas ? Porra, meus pais são formados por escolas públicas e NAQUELA ÉPOCA o ensino era de primeira. Se o Brasil cresceu, industrializou-se, modernizou-se, o que houve com suas escolas então ?
Enquanto isso, muito político por aí dá gargalhadas por existirem pessoas que consideram tal sistema "justo".
Se for assim, a partir de hoje vou começar a passar coca-cola na pele e ir pro Sol. E ai de quem disser que ainda sou branquela.

Nenhum comentário: