Pesquisar este blog

domingo, maio 23, 2004

Hoje foi o dia


Sabem, eu aprendi a ler com as revistinhas da Turma da Mônica. Quando criança, mamãe as comprava e eu AMAVA olhar as figuras. De noite, antes de dormir, pedia que alguém me lesse toda a revista. Percebendo a má vontade de alguns(vide meu irmão) de fazê-lo, resolvi aprender por mim mesma. E deu certo !!!!\o/
Fiquei sabendo que Maurício de Souza viria a Fortaleza fazer uma palestra. Meus olhos brilharam ! ELE, o criador do Horácio, o homem que me fez ter vontade de desenhar, enfim, aquele que me fez tão bem sem saber, estaria AQUI !
Peguei a digital, botei um tênis confortável e rumei DE COM FORÇA para o local.
Chegando lá,3:40 da tarde, o desânimo : distribuíram senhas horas antes e o estoque já havia acabado.. mas eu me meti na fila mesmo assim.
Em início, correu tudo bem. Contudo, à medida que o tempo foi passando, as pessoas mais abusadinhas começaram a reclamar que as crianças estavam esperando muito, que tinha gente que furou a fila, que isso e aquilo..
Nisso, chegou uma velha doida que começou a brigar comigo(?) porque eu deveria ceder meu lugar aos filhos dela(que estavam lá atrás.) Ela, que chegou mais de três horas depois de mim. Ela, que tinha filhos e eu não.
- Minha senhora, eu sou tão fã do Maurício quanto seus filhos..
- Mas você já cresceu, tem que ceder lugar aos que vêem..
- Se for por isso, a Mônica já tem mais de 40 anos. Por que você não procura algo mais atual para seus filhos ?
- Se você tivesse filhos, entenderia o que eu digo.
- Minha senhora, comparado minha idade à sua, eu sou uma criança.


Quando eu disse isso, a mulher desembestou. Xingou-me disso e daquilo, reclamou, armou o barraco e foi preciso alguém tirá-la de perto de mim para que ela não me batesse. (o que era só fuá, porque o marido dela nitidamente pensou duas vezes quando percebeu o tamanho do Neo rs)
E eu conheci o Maurício, e tirei foto com ele, e tremi as mãos, e chorei.
Ah, a hipocrisia humana. Aquela maluca, notavelmente, não queria esperar e usou a desculpa de ter filhos para tomar vantagem. Ser criança.. O que é ser criança ? E quem disse que eu não sou criança ? Uma das pessoas mais engraçadas que conheci nessa vida tinha 70 anos e brincava de esconde-esconde comigo, quando eu era "criança" - segundo a senhora louca. O Engraçado é que eu, nos meus cinco anos de idade, era compreendida muito mais por essa pessoa septuagenária do que por qualquer amiguinho da minha classe. Amigos, não deixem de ser crianças. Minha avó me ensinou a nunca deixar.. ;)

..e como ela iria xingar essa maluca se ainda estivesse viva..


Nenhum comentário: