Pesquisar este blog

quinta-feira, março 24, 2005

Adaptação

Já faz um bom tempo que eu digo a vocês que este ano tem sido bem "atípico".
A doença da minha mãe, a briga na Justiça com a Federal(coisa linda, vendem a minha vaga e esperam que eu fique calada) e o fato de meu irmão ter ido trabalhar em outra cidade e ter levado "nosso"(na verdade, era mais dele, mas ele me deixava usar)carro comunitário..
E eu, como é que fico?
Busão.
Antigamente, havia minha mãe para me ajudar. Como ela é aposentada e fazia faculdade(já é a terceira!a mulher é DOIDA!)no horário do cursinho, ela não se incomodava em me pegar e deixar nos lugares, e eu também não reclamava de tal mordomia.
E agora? "O homem é lobo do homem", como já diz meu pai num plágio descarado de Thomas Hobbes quando eu o aborreço demais.
Tradução: te vira.
(não que ele não queira ajudar, e até ajuda, mas ele é ocupado demais e passa 90% do dia fora de casa)
E eu tenho me virado, ou melhor, TENTADO.
Semana passada, ao atravessar a rua NA FAIXA DE PEDESTRE logo após descer de um ônibus lotado, uma KOMBI 87 cheia de remendo com durapox avançou sinal e só não me atropelou porque meu "radar anti-tétano" apitou e eu dei um pulo para trás.
Ainda pude vislumbrar um gordo tosco claramente diabético balbuciando um "FOI MAL" logo após eu tê-lo mandado para lugares ermos e desconhecidos.
Ainda na semana passada, voltando do cursinho, começou uma chuva torrencial. "ah mmmaldição", pensei. Quando o ônibus chegou no meu ponto, o motorista parou na metade da rua porque a chuva inundara a outra metade(justamente na parte em que eu teria de atravessar). ASSIM que eu IA ENCOSTANDO o pé no chão, o sinal abriu e o motorista acelerou.
Resultado?
Boo na chón e DE COM FORÇA.
O detalhe que eu vi minha chinela havainas TOP sendo levada pela correnteza que forma na rua Pe Antonio Tomás quando chove é secundário.
O fato de ter me esfolado toda, rasgado a calça jeans, caído EM CIMA DA POÇA(e ainda sair berrando "GAH!meningite!meningite!") e torcido o pé direito também pode ser relevado.
A dor física, então, supera-se.(mentira, meu braço ainda está doendo)
AGORA, a dor moral..

...(momento de silêncio)

E para fechar a semana, num show lotado dos Paralamas, num formigueiro humano, adivinham na cabeça de quem caiu uma lata de cerveja CHEINHA jogada ao céu por um bêbado feladaputa empolgadinho?

_o/

Enquanto isso, EU PREGUEI CHICLETE NA CRUZ EM OUTRA VIDA, só pode.

Eu quero minha mãe de volta. =~

(e vocês ME LARGAM, viu.)

Nenhum comentário: