Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 15, 2005

Armas de destruição em massa

Lembram do blablabla do presidente Bush quando dizia que iria invadir o Iraque porque lá haviam sido testadas armas de destruição em massa?
Na época, eu disse que isso era mentira.
Infelizmente, é verdade. E não é dessa década que isso acontece; é desde 1991.
Só há um detalhe: não foram os iraquianos que as testaram. Foram os americanos. Mais precisamente, durante o 'reinado' do Bush-pai.
Este site está em inglês, contudo, para quem não entender, as fotos por si já dizem muita coisa.

cliquem aqui

Mostrando-lhes trechos:
"Elas têm arruinado a vida de mais de 300.000 pessoas durante a última década - e os números irão aumentar.
A razão é simples. 200 toneladas de material radioativo foram usadas pelas tropas invasoras americanas em prédios, casas, ruas e jardins por toda a cidade de Bagdá."
" A leucemia já se tornou o tipo mais de comum de câncer no Iraque e tem atingido todas as idades, mas é mais comum naqueles que têm menos de 15 anos de idade. Isso tem diminuído seriamente a taxa percentual de crescimento populacional em todas as províncias do Iraque, sem exceções.
Mulheres abaixo de 35 anos têm desenvolvido câncer de mama, e a esterilidade entre os homens tem alcançado níveis supremos."




*Há, também nessa reportagem, a denúncia de que médicos e cientistas de outras partes do mundo tentaram, em vão, um visto para irem ao Iraque e ajudarem as vítimas de radiação; contudo, as autoridades americanas não permitiram.

Por que isso não está sendo divulgado, CARALHO?!

Nenhum comentário: