Pesquisar este blog

sábado, agosto 27, 2005

Abusos

Existem dias em que a programação das pessoas é abusar da minha boa vontade.

Abuso primeiro:

Durante uma aula, uma amiga pediu pra colocar a carteira do meu lado porque não queria sentar na ponta da sala. Afastei um pouco a carteira, encostando um pouco na carteira do garoto que estava ao meu lado(que tinha saído da sala no momento) e, quando ele retornou e sentou novamente, eu disse:
- Er.. Tá apertado aqui, né?
Ele fechou a cara e não respondeu.
No meio da aula, durante a explicação do professor, ele levantou-se de súbito e foi sentar nas carteiras vazias da frente. A menina que estava ao meu lado estranhou:
- Nossa, que revolta!
- Huh.. Será que ele não gostou de eu ter dito que estava apertado?
- Vai ver que ele achou que você estava dando em cima dele, ele tem namorada, você sabe...


Espera, espera e ESPERA. Quer dizer que ainda existem desses espécimes de cueca que pensam que o fato de você TENTAR ser simpática e sorrir ao conversar com um exemplar masculino é uma prova de indocilidade por afeto?
Isso me deixou POSSESSA.
No intervalo, percebi que ele deixou novamente os cadernos na carteira que ele tinha antes desocupado.
O que eu fiz?
Mudei de carteira.
Ora porra, no dia em que eu quiser agarrar alguém, podem ter certeza de que não vai ser em cima duma cadeira de ferro com um só braço.
(até porque elas não são confortáveis para tal ato)

Abuso segundo:

Conforme eu ja disse antes, tenho passado as tardes estudando numa biblioteca, e hoje não foi diferente.(eis o motivo de porque eu já não tenho tanto tempo para postar aqui) Um professor de biologia tinha marcado uma aula extra, mas eu não assisto as aulas dele porque ele é ruim e fraco. Como a maioria dos alunos compartilha da mesma opinião, só apareceram duas pessoas para essa aula. O professor, surtadíssimo, foi reclamar com o coordenador.
E o que o coordenador fez?
Foi na biblioteca tanger os alunos para essa aula.
- Andem, tem uma aula agora, vão pra lá! Assistam a aula!
Eu continuei estática com o livro de biologia na mão.
- Bora Roberta!
- Eu não assisto essa aula.
- E quer passar como?
- Sem assistir essa aula. Isso aqui é um cursinho, eu pensava que não existia essa obrigação.
- Depois eu não quero você reclamando na coordenação, entendeu? A gente paga professor pra dar aula pra vocês e ninguém aparece!
- Estranho, a minha versão era que a gente pagava a vocês para que nos arrumassem professores bons.

Ele não respondeu, mas o olhar que ele me soltou bastou para imaginar o que ele pensou.

Que lindo, ganhei um novo inimigo.

Nenhum comentário: