Pesquisar este blog

terça-feira, julho 18, 2006

Acabou de passar um anjo

Nesta semana, está ocorrendo o ECEM(Encontro Científico dos Estudantes de Medicina)aqui em Fortaleza. Hoje, particularmente, houve uma palestra que me interessava bastante: A arte na Medicina. O fato de certos médicos tornarem-se músicos, dançarinos, pintores, cantores,atores e toda uma infidável gama de artistas por amor ao paciente sempre me chamou a atenção. (daí alguém me perguntou "quer dizer que, se for preciso você agir como uma palhaça para um paciente melhorar, você agirá?" e eu respondi "Claro. Curar alguns vezes, amenizar noutras, consolar SEMPRE.")
Como sempre acontece quando saio atrasada de casa, esqueci do aparelho celular. Infelizmente, pela manhã, um telefonema anônimo a cobrar que mamãe atendeu a informou de que era do Corpo de Bonbeiros e que havia acontecido um acidente numa rua aqui perto de casa, e que uma pessoa acidentada dera o nosso número telefônico e ela deveria ir lá para certificar se era algúem daqui. Ora, para nós, já calejados por uma enxurrada de mails que notificam desses trotes, isso seria motivo pra dar risada. Agora, para ela, mãe de dois porraloucas, histérica, nervosa e com uma filha que deixara o celular em casa e que saíra às pressas sem se despedir, isso era motivo de desespero.
Felizmente, numa dose de bom-senso, ela desligou porque o "bombeiro" não soube informar mais dados sobre a pessoa acidentada. Para meu azar, a palestra atrasou e eu só apareci em casa às duas da tarde.

- ONDE VOCÊ ESTEVE !?!?!?!?!!
- ...? Consumindo drogas!
- Eu tô falando sério, porra!Alguém que se dizia dos Bombeiros telefonou hoje de manhã a cobrar dizendo que alguém daqui sofreu um acidente, você saiu feito um relâmpago, esqueceu celular, eu telefonei pra todos amigos da sua agenda, ninguém sabia onde você estava, como é que você tem um celular e vive esquecendo em casa, assim eu morro de preocupação,olha como eu fiquei, eu tô chorando aqui desde de manhã!
(acreditem, ela disse tudo isso numa respiração só.)
- Mamãe, eu lhe disse que estava indo para esse Congresso. Desculpa ter esquecido do celular, mas não deu pra desconfiar que poderia ser um trote, já que foi a cobrar? Os Bombeiros não telefonam pra casa das pessoas, quem faz isso é o hospital, e nunca é a cobrar.
- Eu sei, mas..Esse mundo é tão louco.


Eu calei. Amor incondicional dá nisso.
- Mãe, um anjo acabou de passar agora.
- Como é, menina?
- Quando duas pessoas ficam caladas por um tempo, é porque um anjo acabou de passar entre elas. Vem cá, me dá um abraço, sua torta.


Nós precisamos preparar nossos pais para o novo mundo, isso é fato..

Nenhum comentário: