Pesquisar este blog

domingo, janeiro 20, 2008

BBB8 é o de menas

Conversando sobre essa escatologia televisiva ontem com alguns amigos(quando começa um BBB, é sinônimo que eu não vou ter assunto em rodas sociais por pelo menos três meses) - porque o tal do Galego é primo de uma colega minha e estudou comigo no cursinho(e acreditem, o cara realmente é gente finissima).
Alguém declamou:
- Ali é tudo sonso, é tudo falso, é tudo jogo de interesses!

Ora, e eu pergunto, em que lugar do mundo as relações sociais não são assim? Cito diversos exemplos ocorridos entre indivíduos da minha querida faculdade:

Xis e Ypso tiveram um caso deveras traumatizante no primeiro semestre da faculdade. Xis e Ypso começaram a história com uma bela amizade que progrediu para una cosita más. Ypso se dizia confuso quanto aos sentimentos em relação a Xis, e Xis sofreu pacas por causa disso. A história acabou com Xis dando um tabefe dos fortes da cara de Ypso,pois ela cansou desse joguinho de "bibibi eu quero ser seu amiguinho bibibibi epa mma´felha chega aqui que a encoxada promete!". Passado certo tempo, Ypso deu em cima do alfabeto japonês inteiro,e Xis sofreu quetinha no seu canto. Mais de um semestre depois, Xis e Ká se aproximaram e iniciaram outra história. Ypso, já envolvido com outra menina que não tinha entrado na narração, telefonou para Ká numa certa noite informando que uma futura quase-namorada piranhaça de outro amigo deles estava interessada em Ká. (nota: feda-se o amigo que ia namorar a piranha, feda-se Xis que já fora amiga FOR REALLLZ de Ypso um dia, feda-se quem tiver que se feder para ele se dar bem nessa história.) Felizmente, Ká não fez questão de passar a imagem do gagagaranhão para ninguém e está com Xis até hoje. (e Ypso deve estar dando a bunda por aí como sinal de protesto&indignação.)
Outro causo?
Zê e Wblio namoram. Zê, desde que iniciou o namoro com Wblio, tornou-se horrivelmente controladora e mimada. Zê, inclusive, bate em Wblio quando ele "faz algo de errado", às vezes(até funcionário da faculdade já presenciou tal cena e saiu comentando depois). Wblio deixou de ser expansivo e estrovertido porque Zê não gosta de quando ele chama as atenções para si.Wblio desabafava com duas amigas, Bê e Cê, sobre a situação e essas duas amigas o escutavam mas tinham medo de conversar com Zê porque, quando se tocava sobre o assunto com ela, ela negava tudo e dizia que de-tes-ta-va mentiras e falsidades. Certo dia, Wblio conversou com Bê que Zê não gostava de Cê pois sentia fortes ciúmes dela.O que Zê dizia sobre Cê era bem cruel e tendencioso(e eu não vou transcrever aqui porque não valeu a pena de se escutado na época, muito menos agora.) Ironicamente, Zê ,até hoje, vive telefonando para Cê chamando-a para sair, para estudar e dormir em sua casa, e ainda tem a cara limpa de sorrir para ela e de olhar nos seus olhos todos os dias. Bê, perplexa com tal comportamento, se afastou de Zê e de Wblio porque não quer se meter no relacionamento deles, mas não consegue fingir falsos sorrisos gratuitamente.(e ora, se ela faz isso com quem ela se diz amiga, poderia muito bem fazer com qualquer outra pessoa, inclusive com Bê). Zê está magoadíssima com Bê alegando que não imagina qual seria o motivo de tal afastamento e já saiu falando poucas e boas dela para outras amigas.Cê também se afastou dos dois,embora não de forma tão declada quanto Bê, porque o próprio Wblio também contou a ela o que Zê fala e faz. Wblio ficou só com Zê, e se ele é feliz assim, quem somos nós para condenar? E Zê é a senhora da razão e AI de quem a contestar.

E existem as e os que dão em cima de todo mundo(sejam homens, mulheres, gato, cachorro, pipoca e etcetcetbatata), as e os que fazem de tudo para conseguir benesses dos professores, as e os que só vivem de politicagem e hipocrisia e se consideram corretos e honestos mesmo assim.
E a verdade é relativa porque naturalmente opiniões divergem, não é mesmo?

E um VIVA à miséria humana, cambada.

Nenhum comentário: