Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 03, 2008

É tão ruim que é bom.

Queridos leitores remanescentes do blog, algum de vocês já chegou a ler o livro Twilight - cuja tradução em português seria "O Crepúsculo"? Essa série literária, creditada por alguns como a nova substituta de leitura fantasiosa para os fãzinhos indóceis de Harry Potter, trata-se do amor impossível entre um vampiro bonitãozão e uma mocinha inocente.
(Eu sei, eu sei, história antiga.)
Para aqueles que ainda não a conhecem(e, gostem ou não disso, vocês iriam acabar conhecendo mesmo se não fosse por mim)eis o trailer mamão-com-açúcar do filme inspirado no primeiro livro:



Nos EUA, onde a Twilight FEVER já está bem disseminada, existem duas opiniões absolutas sobre o filme: os que o idolatram e os que o abominam com toda a força das suas entranhas intestinais.
Minha opinião sobre isso? Bem, essa história trata, em linhas simbólicas, da eterna mania das mentes desiludidas de se apaixonarem pela pessoa errada, seja isso devido à falta de amor próprio,ao excesso de burrice ou ao puro sadomasoquismo. Mas ora, que levante a mão quem nunca insistiu no erro mesmo enxergando o lógico? E, gostemos ou não, por mais que a gente queira, insista, arranque os cabelos, se rasgue todinho, essas histórias nunca dão certo. Mais tempo ou menos tempo, elas sempre acabam, não é mesmo?

Finalizando, vou copiar descaradamente(pra variar) um trecho de um post do meu nipônico preferido:


Sabe… às vezes, tentamos prever o futuro.
Acho que a causa de boa parte do nosso sofrimento está aí. Sofremos pelo que desconhecemos.

Mas…
Será que, se hoje, você pudesse conhecer o que virá, você saberia o que escolher ?
Acho que nao.

Para quê procurar prever o comportamento das pessoas? Para quê buscar justificativas para o que sentimos a partir do que o outro sente?

É dessa forma que metemos os pés pelas mãos e sofremos e caímos em situações indesejadas.

O Fato é:
Na vida, só podemos nos segurar [e confiar] naquilo que sabemos sentir e intuir. [sendo assim, percebi que o primeiro passo é discernir o trigo do joio... saber a quem escutamos... a quem buscamos agradar...]

O resto é consequência.


Figura e texto copiado daqui que, por sua vez, copiou daqui.

Nenhum comentário: