Pesquisar este blog

quinta-feira, março 19, 2009

Feriados saudáveis

Num golpe de misericórdia, minha querida faculdade pró-capitalismo extendeu o feriado, de forma que eu teria a quinta-feira, a sexta, o sábado e o domingo para passar o dia comendo chocolate, assistindo House e coçando a barriguinha da minha serelepe gata gorda Sylvie.
Mas aí, o que acontece?
Desde o início da semana eu estava com um quadro virótico deveras suspeito. Como eu teria uma prova lascativa&miserável na quarta-feira, não dei ouvidos à consciência que me dizia “ta bom de você descansar” e me respondia mentalmente “e ta bom de você deixar de procurar desculpa pra vagabundar”e, bem, continuava com minha inefável rotina de dormir 4, 5 horas por noite.
Hoje, pela manhã, acordei com uma dor de cabeça lancinante. Quando estava chorando de dor, mamãe percebeu que eu realmente não estava fazendo cena e me levou pra emergência de um hospital aqui perto. Eis o diálogo com o médico:
- Então, você está me dizendo que desde segunda-feira estava com dor de cabeça, dor nos olhos, fotossensibilidade, náuseas, dor muscular, dor nas articulações e tosse cheia, dor na face e ainda achava que isso era besteira?
- É que eu sou resistente.
- Não é o que os exames estão dizendo. Você está desidratada, anêmica, com hemograma sugerindo infecção tanto viral quanto bacteriana e, pelo seu raio-x de pulmão, eu diria que você está com o princípio de uma pneumonia..
- Só isso?
- Ah, e você está com quase 40 graus de febre e sua pressão está extremamente baixa, também.
- Hm, deve ser por isso que eu não estou sentindo meus dedos.
- Bem, é o seguinte: eu vou lhe dar alguns remédios e você vai entrar no soro; se você melhorar daqui pro final do dia, bom; se não, eu vou ter que lhe internar.
- Algo mais?
- Ah, e essas manchas vermelhas no seus braços sugerem dengue.
- É que eu acabei de me coçar,passa já.
- No meu tempo de acadêmico, as alunas de Medicina não eram bonitas e irônicas desse jeito não, viu?


Epa epa PÁRAM TUDO.


Hm?


Eu aqui com dengue, com pneumonia, completamente detonada e ainda levo xexo do médico de plantão?!



:::::Olhai como eu to podendo:::::

Nenhum comentário: