Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 10, 2003

Tantos anos

Como ultimamente a vida resumiu-se a estudos e caos emocional,contar-lhes-ei um causo verídico do passado..Lá vamos nós para mais um fato único!

No auge dos 10 anos de idade, eu só queria saber de videogame. Acabara de ganhar o SuperNes (a primeira paixão, pode-se dizer) e descobrir todas as estrelhinhas do Mario World era o maior problema que eu já havia enfrentado.
O porém é que mamãe não pensava assim(pra variar). Ela queria porque queria que eu fosse como meu irmão : estudiosa, gênio fácil e altamente dócil.(deu pra perceber que os esforços não surtiram muito efeito, exceção dos estudos pois ENFIM ser burra não me é um atrativo)
Pois bem, ela fez amizade com a mãe de um nerdzinho da minha sala. Tudo se resumia a "O Zé Mauro tirou 10 naquela prova que você tirou 8", "O Zé Mauro estuda a tarde toda e você só quer saber desse videogame", "O Zé Mauro é um viadinho esclerosado"(ah não, isso quem pensava era eu). A coisa se tornara tão séria que às vezes nossas mães saíam e adivinham com quem o Zé Mauro ficava ?
- Minha filha, o Zé Mauro vem estudar com você hoje de tarde.
- O quê !?!?! Não tem uma creche pra socar esse menino não !?!?!
- Deixe de história, ele é um menino tão bom ! Você poderia criar vergonha na cara e ser que nem ele !

O ódio me consumia todos os dias. Chegou um momento em que o abuso se tornara tão grande que, determinada tarde em que ele veio aqui, expulsei-o do meu quarto e tranquei a porta para que ele não impregnasse mais. Isso me rendeu uma semana de castigo.
Pois bem, eu não era a única que o detestava. Outra garota de minha sala brigara com ele certa vez no recreio(quebrou uma lancheira na cabeça dele)porque ele comera escondido o lanche dela. Após isso, sempre planejávamos uma maneira de sacanear o jumentinho.
No último dia de provas, ela veio passar um final de semana comigo e colocamos o plano em ação.Eu peguei o telefone da praga nerdítica na agenda de minha mãe e telefonei para ele. Eis o diálogo :
- Alô, o Zé Mauro está ?
- É ele, quem é ?
- É da direção do colégio. Gostaríamos de informá-lo de que o senhor ficou de recuperação em tudo e que as aulas se iniciam na segunda-feira.

- (voz chorosa)Não pode !EU ESTUDEI TANTO !EU GOSTEI DAS PROVAS !
- Acontece meu filho, acontece.
- Mas deve haver um erro! Isso não pode estar acontecendo !
- Nah, pára de choro seu viadinho ! Vai tomar no cu, nerd burro !

Daí desliguei. Rimos tanto que a barriga doeu. Não deu uns quinze minutos para a mãe dele tefonar para a minha, dizendo que passaram um trote para o filho dela, que ele estava em choque nervoso e que desconfiava que tinha sido EU.
- Minha filha não faria uma coisa dessas, ela está jogando videogame com uma amiga e eu não vi nenhum movimento de telefone aqui.
Depois disso a relação entre as duas ficou chata e GRAÇAS A DEUS o Zé Mauro nunca mais apareceu aqui. Passados tantos anos, contei a verdade à mamãe.
- É claro que eu sabia que tinha sido você. Mas eu também não aguentava mais aquela mulher enchendo o saco sobre o filho dela.

Ah bom.

Nenhum comentário: