Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 27, 2004

Ambientalistas ameaçam romper com governo

Certa vez, critiquei o governo Lula neste blog e certas pessoas só faltaram me excomungar e oferecer meu corpo aos leões. Após tal fato, afirmei que não tocaria mais no assunto.. Mas não dá pra calar ante uma bomba dessas.
Vendido. Canalha. Hipócrita. Não sei se vocês sabem, mas em certos países da Europa os transgênicos foram proibidos. Eu poderia redigir uma dissertação interminável sobre o assunto, e isso cansaria a mim e a vocês. Só peço que, antes de me jogarem pedras novamente, as pessoas que venham a me criticar estudem o quê são os transgênicos e o mal que podem causar ao nosso organismo. Exemplos :
- Certas toxinas liberadas durante a digestão de tais alimentos podem causar reações alérgicas fulminantes..Já houve casos relatados nos EUA, na África e na Inglaterra.
- A longo prazo, não se sabe o efeito que os aminoácidos transgênicos podem acarretar. Um câncer é uma opção bem provável.
- Caso populações de organismos transgênicos (ex. soja) sejam misturadas com populações de organismos naturais, a tendência é ocorrer uma competição e posterior extermínio da população natural, causando um desequilíbrio ambiental. Acreditem, efeito estufa é bobagem comparado ao que pode acontecer.

É lógico que há o lado positivo dos transgênicos(como as pesquisas genéticas), mas infelizmente esse não tem sido o objetivo de nosso estimado governo.
Ah, a ignorância. Não percam tempo folheando Veja(que trouxe uma reportagem medíocre e fantasiosa sobre o tema). Caso queiram se informar mais sobre o assunto, entrem no site do Greenpeace ou leiam a revista Scientific America. (não sei se estou enganada, mas creio que as mãos da propaganda governamental não tenham poder sobre esses dois)

Nenhum comentário: