Pesquisar este blog

sábado, janeiro 24, 2004

De volta ao passado

Como o momento presente anda um mar parado, voltemos às origens. (sempre me disseram que escrever nos faz esquecer/superar certos traumas, então, testemos!)
Minha pré-adolescência foi um desastre. Sempre me repito que ter sido gorda e usado óculos ajudou-me a desenvolver a personalidade, mas por quinhão nenhum eu gostaria de retornar àquela época.
- Ah, tenho tão boas recordações da minha adolescência... Ah é ? Foda-se, eu não.
Talvez a grande causa tenha sido o azar de ter convivido com indivíduos tão imbecis. Da quinta série ao terceiro ano, estudei com praticamente as mesmas pessoas. Numa sala de cinquenta alunos, conto nos dedos das duas mãos as pessoas que realmente importaram. O resto..
O fato de eu não ser, no início, atraente a outros olhos ajudou um bocado a gerar tamanha antipatia. Eu perdôo mas não esqueço, esse é um dos meus maiores defeitos. (ou seja, finjo que perdôo.) Por duas vezes consecutivas, fui eleita a menina mais feia da sala, e vocês não imaginam o quanto tal eleição afetou minha estima. Talvez seja por isso que até hoje eu me sinta tão desconfortável quando me elogiam (nunca sei se é verdade ou mentira).
Havia dois meninos ,em especial, que eu detestava mais que os demais. Ambos sempre iniciavam a roda de gozação quando eu passava, e cheguei a desejar que morressem.
O tempo passou, emagreci e os óculos foram substituídos por lentes de contato. No terceiro ano, elegeram-me a mais bonita da sala. Eis meu discurso de posse :
- Não sei se vocês lembram, mas há uns quatro anos vocês mesmos me elegeram a mais feia da sala. Essa "eleição", a qual todos os anos se repete, é uma idiotice. Vocês são uns bostas. Peguem cada papelzinho de votação, enrolem e enfiem na bunda, filhosdaputa.
Houve quem risse(meus amigos, os quais eu já tinha avisado que faria isso), houve quem fizesse cara feia, houve quem não acreditasse no que ouviu. Os dois meninos que me infernizaram anos antes vieram me perguntar o porquê daquilo, e eu mandei que se fodessem mutuamente. Esse fato virou uma lenda no colégio em que estudei.
Passado um ano, os dois meninos morreram num acidente de carro.
Fazer o quê ? A vida tem dessas.

Nenhum comentário: