Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 30, 2004

FAHRENHEIT 9/11

Assistam.

Sabem, existem pessoas(meu pai,por exemplo) que toda vez que lêem uma notícia no jornal sobre a corrupção no Brasil, falam solenemente a seguinte merda:
- Se fosse nos Estados Unidos, isso nunca seria permitido..

AHN É ?
Pois sintam só essa :

- a eleição foi uma fraude. (os membros da contagem de votos tinham ligações com a família Bush e, coincidentemente, um dos donos da emissora Fox, a única que dava vitória a Bush no estado da Flórida - as demais davam a preferência a Al Gore - é irmão do próprio. Ah, e em certos estados os afro-americanos não foram permitidos de votar - e eu também não entendi o porquê, assim como eles.)
- o presidente George Arbusto não tem capacidade de discernir um coelho de um cassaco(mas isso não é novidade)
- ironicamente, toda a equipe de Bush tem os pés(e as mãos, e os joelhos, e alguns, quem sabe, a bunda)metidos com companhias de petróleo
- a família Bush possui ligações "super super" amistosas com a rica família Bin Laden, conhecida por exportar petróleo do Oriente Médio( com direito a afagos públicos e apelidos carinhosos entre os clãs bubush-binbin)
- a guerra no Iraque já vinha sendo pensada há muito tempo(mas isso também não é novidade)
- a empresa petrolífera que está extraindo o petróleo - que antes pertencia ao Estado do Iraque - é da família Bush( e conta, também, com a participação de membros da família Bin-Bin - que não se davam muito bem com Saddan devido à competição pelo tal petróleo )
- enquanto um extrator de petróleo do Texas(da empresa de adivinhem quem) ganha 10 mil dólares por mês para trabalhar no Iraque, um soldado americano ganha 3 mil para protegê-los(e se fuder DE COM FORÇA com os protestos dos civis iraquianos)
- dos membros do Senado, só um tem um filho soldado que está no Iraque (O resto não quer nem ouvir que falem disso, como o filme mostra)

Sabem, eu queria MUITO ter a inteligência e a coragem do Michael Moore. Protestar contra Mc Donalds não é NADA comparado ao que esse homem está fazendo.

Para quem ainda quer se aprofundar no tema(e se emputecer ainda mais com a fossa que a Planeta está se tornando), assista ao documentário "The Corporation". É bem mais complexo que o Fahrenheit, então recomendo que assista mais de uma vez.

Nenhum comentário: