Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 10, 2004

Sabem, quando mulher dá pra ser histérica não tem quem suporte.
Mamãe tá ficando louca.
Ultimamente, qualquer coisinha desce o berro e até inventa desculpa pra brigar comigo.
Antes de levar ferro no vestibular, eu nem cogitava a hipótese de fazer faculdade fora de casa. Atualmente, ESSA é minha meta. ¬¬
Olha só a briga besta de hoje :
Decidi mudar de lugar os móveis do quarto. A escrivaninha, na posição anterior, ficava de frente à janela e, apesar de eu adorar janelas, em determinados horários o Sol ofuscava a vista e dificultava o estudo. Para mudar tal escrivaninha de lugar e deixá-la numa posição cômoda, foi preciso mudar também minha cama e o fatídico pufe.
Vocês lembram da história do pufe ? Caso não, confiram nos arquivos porque eu estou com preguiça de recontá-la.
Pois bem, o pufe.
Enquanto eu me acabava toda afastando os mmalditos móveis, ela apareceu.
- O que você está inventando agora ?
- Estou mudando os móveis de lugar.
- Pra quê isso ?
- Por que é necessário.
- Quer ajuda ?
- Só pra tirar o pufe do lugar.. Esse maldito pufe, antes tivesse comprado aquele que era mais caro mas não era tão disforme!
- VOCÊ RECLAMA DE TUDO ! TUDO TEM QUE TER UM PROBLEMA! VOCÊ NÃO SE CONTENTA COM NADA! SÓ SABE BOTAR DEFEITOS NAS COISAS !
- ...?
- E É ISSO MESMO ! EU ESTOU CANSADA DISSO, ENTENDEU ? CANSADA !
- Mãe, se você está procurando desculpa para brigar comigo, arrume uma mais convincente.
- E É TUDO UM ABUSO SÓ, ME RESPONDE SEM O MENOR RESPEITO, BIBIBIBI..
- Sai do meu quarto.
- COMO É ? EU SOU SUA MÃE ! VOCÊ ESTÁ ME DANDO ORDENS ?
- Eu estou ocupada. Se você não veio aqui para ajudar, não me atrapalhe.


Ela emudeceu. Talvez estranhou o fato de eu não ter gritado também. Diferentemente dela, eu já aprendi que certas coisas simplesmente não valem a pena.

Mulheres indóceis.. argh. Eu queria ter nascido homem, certas vezes.

Nenhum comentário: