Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 15, 2004

Abusos



- Isso sai ?

Desatenta, não entendi o que ele disse na primeira vez.
- Huh ?
- Isso sai ?
- continuava apontando para o meu cabelo.
- Não, "isso" não sai. E é para não sair, mesmo.
- Mas você pretende tirar, né ?
- Não, já fazem mais de três anos que eu mantenho assim.
- Mas por quê ?
(horrorizado)
- Por que sim.
- Essa geração.. Ah, essa geração !
- O senhor pode me dizer o que a sua geração fez pelo País ?
- Como assim ?
(surpreso)
- O senhor criticou a minha geração. Eu gostaria de saber no que a sua geração é melhor.
- Ah, no meu tempo não havia essa violência de hoje..
- O presente é consequência do passado. Se hoje estamos assim, foi porque a SUA geração causou isso e não fez nada para impedi-lo.
- Mas..Mas.. As pessoas eram mais amigáveis entre si..
- Claro que eram, afinal,todo mundo se conhecia já que a cidade era menor. Hoje, por exemplo, o senhor conhece as pessoas que moram na periferia da cidade ?Aliás, o senhor ME conhece ?

- (pensativo)
- Pois então.
- E essas roupas pretas, essa moda é pra quê ?
- Pra coisa nenhuma, eu estava sem paciência de fazer modelo e peguei a roupa mais confortável que tenho.
(observando-o um pouco) Senhor, sua roupa não está lhe incomodando ?
-(por instinto,subiu ainda mais a calça que já batia na metade do tórax)Eu já estou acostumado, sempre usei assim.
- Ahn,sei.

(silêncio)
-É.. (olha para os lados, como que procurasse um refúgio)
(silêncio)
- Até mais, menina.
- Até.


..E fim de papo...

Nenhum comentário: