Pesquisar este blog

sábado, maio 12, 2007

Já lhes contei sobre meu Fiesta 99(presente que meu querido irmão ganhou quando ingressou na faculdade -e eu, ironicamente, herdei quando ele foi embora – não preciso lhes acrescentar que EU não ganhei NADA ao ingressar na minha.), vulgo “Caquinho”? Caquinho é uma automóvel legal pacas. Dependendo do seu humor, passar a marcha da ré é quase um kame-hame-rá devido à concentração e paciência necessárias para executar tal ato; vez por outra alguma parte dele cai misteriosamente no meio da rua e, dia desses, ele ganhou uma nova marca de afeto quando eu descobri que existem “pontos cegos” no retrovisor e uma coluna fez “bu, cheguei!” do nada na retaguarda dele.
Pois bem, quinta-feira passada, voltando da faculdade, notei que minhas mãos e meus pés estavam besuntados com óleo. Considerei o fato deveras estranho e, ao chegar na garagem maldita, apertada e cheia de colunas mágicas do condomínio novo, percebi uma poça de óleo escorrendo pelos tapetes do carro e desesperei-me com o fato dos meus livros e do meu jaleco estarem no meio dessa poça. Quando afastei meus pertences encharcados, o que vejo? Uma embalagem de óleo mal-fechada de nome comercial “Óleo de peroba”.

Ah, o grito de raiva.
Ah, a ira.
Ah, o ódio.

(cena dois: mãe e pai sentados à mesa)
(som de porta sendo chutada)
- Eu nããããããão sei(jaleco imundo que se enrosca nas pernas quase causa uma topada mortal)queeeeeeem foi o beeeeeeeem-intencionado( a xérox do livro de Fisiologia pingando óleo no chão quase causa outra queda)que teve a briiiiiiilhante idéia de passar óleo de peeeeeeerooooooobaaaaaa nos ferros do banco do carro, e neeeeem estou dizendo que foi um de vocês dois(o olhar fixo no pai que já se mantivera em posição defensiva assim que ela entrou na sala/), só sei que não fecharam a poooooooorcaria da tampa direito, agora eu tenho uma poça fedorenta de óleo no carro, meu jaleco está mais imundo do que de costume e algueeeeeeem daqui vai ter que me dar um livro de fisiologia novo.(Ela respira fundo.) D´accord?!?!?!
Pai sonso olha para a mãe – cujo semblante não é dos melhores – e responde calmamente:
- Onde você estacionou seu carro hoje?
- No estacionamento da faculdade, claro.
- Pois arrombaram seu carro.
- Sério ?
- É, um acontecimento desses não é normal.
- Concordo, não é normal arrombarem meu carro, não levarem NADA e só de malinagem deixarem um óleo de peroba semi-aberto no tapete de trás. Que ladrão malvado, hein?
- Minha filha, você me respeite.
- E você respeite meu carro, meus sapatos, meus livros e meu jaleco!


Até agora ele está com um bico imenso pro meu lado , a mancha do jaleco não quer sair nem com água sanitária e eu ainda não ganhei nenhum livro de Fisiologia novo.

:::::Eu bebi cachaça no Santo Graal em reencarnações passadas, essa é a única explicação..:::

Nenhum comentário: