Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 09, 2003

Fidelidade

No intervalo das aulas, estava eu conversando com um grupo de amigos do cursinho quando chegou um professor(desses cinquentões metidos a preibói de calça jeans apertada salientando o buchinho)e nos ouviu tirando sarro de uma pobre criatura que havia levado um chifre público da (ex)namorada.
- Pois eu, em vinte anos de casado, sempre fui fiel. (MENTCHERA que ele saiu do colégio onde eu estudei antes porque funfava com tudo que é aluna)
O professor de literatura, que também funfa com todo mundo(homens e mulheres, alguns dizem), não se aguentou e soltou a máxima :
- Eu também !

Foi um desses momentos mágicos que parecem preceder a explosão de uma bomba. Um silêncio sepulcral e - de súbido - até quem não estava na conversa não se aguentou e explodiu na risada. O professor, magoadíssimo, ainda tentou argumentar, mas não adiantou. Mentir é uma coisa, mentir descaradamente é bem pior.
E isso me levou a um questionamento : fidelidade existe ? Namoro já fazem quatro anos e nunca traí meu namorado. É claro que já olhei pra homem bonito, mas nunca cheguei às vias de fato..por ética. Por mais que fidelidade seja algo deveras abstrato, não gostaria de fazer com alguém o que não quero que façam comigo. Afinal, se eu já tenho o que quero, para quê almejaria mais ?
E vocês, leitores ? São fiéis (Ou gostariam de ser? Ou estão pouco se fodendo para tanto?)

Nenhum comentário: