Pesquisar este blog

domingo, outubro 05, 2003

Mamãe voltou ao normal.
Hoje, o combinado foi que eu passasse o dia com ela no hospital e meu pai passasse a noite. Nunca uma tarde me foi tão longa..
A mulher está indócil.
Assim que eu cheguei no hospital :
- Esse perfume é meu ?
- É.
- E por que você está com ele ?
- Por que eu gosto, oxe.
- É só eu sair de casa uns dias que você já começa a pegar minhas coisas.

Essa foi a primeira.
- Minha filha, eu estou enjoada.
- Quer que eu chame a enfermeira ?
- Não, é esse teu perfume.
- Mas eu pensei que você gostasse dele. Dá pra mim ?
- Gosto, mas hoje não. Vá tomar um banho pra tirar.

E lá fui eu pro banheiro do hospital..
- Pronto mãe, agora numa nova versão limpinha só pra você.
- Mas ainda está cheirando, é a sua roupa.
- Quer que eu fique peladona ?

Pra que que eu fui falar isso..
- Pô mãe, usar camisola tua é sacanagem. Tô parecendo um balão.
- Minha filha, você tá me chamando de gorda ?
- Médio.
- Pois o balão vai ter que dar uma volta comigo pelos corredores do hospital, porque o médico me recomendou que andasse.

Depois de risinhos abafados de enfermeiras e olhares atônitos de residentes(realmente, uma menina de cabelo estranho e camisola estranha não se vê todo dia), voltamos ao quarto.
- Ei mãe, isso é uma bomba de oxigênio ?
- É, por quê ?
- Nada, nada..

Passados alguns minutos, ela pareceu dormir e eu corri pra bomba.
- Que é isso, menina ?
- Caramba, isso dá uma lombra danada !
- Sai daí ! Onde já se viu ! Se seu pai souber disso ! Sai, anda !

- ... (pensamento: diabos, deixa só ela dormir de novo..)
Meia hora se passou.
- Nem tente que eu estou vendo.
- Droga.

Passado algum tempo, ela percebeu algo deveras pertinente:
- Cadê os chocolates que estavam aqui ?
- Comi-los todos.
- E as visitas ? Você sabia que isso estava aqui pro pessoal que vai aparecer.
- E quem é que espera encontrar comida em hospital, mãe ?
- Que educação.. Coisa feia, minha filha..

Mais tarde, chegou meu pai com duas tias e eu tive de ir.
- Até amanhã, mãe.
- (falando baixinho)Não me deixe aqui com essas duas, pelamordideus..

Ah eh ? Agora aguente, ora essa.

Nenhum comentário: