Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 22, 2003

No caminho do ponto de ônibus, enquanto atravessava uma pracinha. presenciei esta cena : uma garoto de aproximadamente dezesseis anos(muito provavelmente de origem humilde, devido aos trajes que vestia)desenhando uma SUÁSTICA na cesta de basquete do campinho dessa pracinha.
A questão não é a depredação do patrimônio público, nem a origem social desse rapaz, muito menos se ele teve capacidade de desenhar o símbolo da maneira correta(o que não teve). Isso me fez refletir, meu Deus, o que um idiota desses pensa que significa esse símbolo, e se esse pequeno quadrúpede chega a ter a mínima noção do mal que esse símbolo de bosta causou a tanta gente..
(Antes de tudo, quero deixar bem claro que este não é um discurso a favor dos judeus, até por que o que eles têm feito na Palestina não se justifica por holocausto nenhum. Já diz o ditado que um erro não compensa outro erro.)
Esse mundo é muito estranho. Ao longo de toda a existência humana aconteceram guerras, e tais guerras ou acabaram com toda uma nação (vide Grécia, Roma, e por aí vai) ou iniciaram uma nova ordem. No percurso do ônibus até em casa, meu pensamento era : estamos vivendo um fim ou um recomeço ?

Vai saber..

Nenhum comentário: