Pesquisar este blog

domingo, julho 18, 2004

Espartilhos

Vocês sabem o que é um espartilho ???
Para quem já viu pinturas da França na "Belle Epoque", deve ter se deparado com umas roupas estranhas, que cobriam as cinturas das mólheres, cheias de fitas e arremedos e que faziam-nas assemelhar-se ao abdômen de uma vespa.
POIS BEM, tal artefato voltou à moda(em pleléno século XXI !!!),e a besta aqui foi esperimentar um para checar se ficava com a cintura de pilão também.
Enquanto duas vendedoras da loja apertavam-me tanto que me faziam escapulir as vísceras pela boca, tive um flashback do passado.
Lembrei-me de certa feita, numa mmmaldita colônia de férias, em que no final sempre havia uma inútil eleição de rainha. A meu ver, uma anti-social desde a primeira infância, isso era sinônimo de sentar na arquibancada e, enquanto as pobres crianças precocemente erotizadas desfilavam em trajes mmmmínimos, fazer de conta que não estava ali e pensar em algo que me desse prazer. (jogar Mario World, por exemplo)
Contudo, naquele fatídico ano, a quarta "desfilante" faltou e didivinhem quem foi escalada para tapar o buraco ???.
- Você é gordinha mas tem um rostinho tão bonitinho..- tentou me convencer a tia que me escalara.
- Não vou e você não vai me obrigar- respondi-lhe sem rodeios.
- Sua mãe já sabe que você andou brigando de tapa por aqui nesse ano ? (mmmmaldita !!!! chantagem não vale!!!)
- Mas é CLARO que eu vou,tia. (ah.. se pudesse voltar dez anos no tempo, eu mesma daria uma surra nessa fdp)
Pois bem, o desfile. As roupas da desfilante faltosa estavam todas lá, prontas desde a véspera; não obstante, existia um pequeno detalhe : quem disse que eu cabia na calça da menina ? Foi preciso duas tias me socarem - praticamente - dentro da calça e, naquela época, ainda não se usavam essas calças cinturas baixas de hoje e eu fiquei prestes a ter um colapso respiratório.
Ocorreu o primeiro turno do desfile, mamãe emocionadíssima, as tias fazendo sinal de positivo, e a minha vontade era a de esticar o dedo para toda a platéia.
No segundo turno do desfile, eis a bomba : biquinis. E quem disse que o diabo da calça queria sair ? Puxa daqui, puxa de lá, tias nervosas, eu berrando, platéia rindo - ah, esqueci-me de lhes acrescentar que a troca de roupa foi na frente de todo mundo - e terminou que eu, num acesso de ira e ódio supremo, amaldiçoei todas as tias histéricas e nunca mais retornei àquela colônia de férias.
MMMEU DEUS, como eu já paguei mico nessa vida.
Hoje,quando as vendedoras terminaram o acocha-acocha, fitei-me no espelho e pensei:
- Merda ! Por que diabos isso não foi moda naquela época !

Nenhum comentário: