Pesquisar este blog

quarta-feira, março 07, 2007

Andei pensando numa conversa que tive com uma amiga querida que sofreu de uma dor de cotovelo recentemente.
Questiono-me qual o gene que consta no cromossomo Y que faz alguns homens bobões pensarem que o passado pode ser esquecido, perdoado, reciclado e recheado com Sazón num intervalo de tempo mínimo.
"Mas será que nós não podemos ser amigos?"
Alguém adiivinha o que a maioria daquelas a quem tal frase infame é proferida gostariam de escutar na VERDADE?
"Você quer que eu acabe com minha existência me auto-empalando com um cacto em movimento circular uniformemente variado ou um linchamento em praça pública te satisfaria?"
Vou contar uma novidade àqueles que pensam que sentimentos e frases podem ser jogados e esquecidos ao vento: o presente dói. Relembrar dói. Esquecer, por incrível que pareça, também dói. Tudo tem sua hora, e todos têm o direito de viver um tempo de luto. Pode ser uma semana. Um mês. Um ano,talvez, para os mais sensíveis.Forçar uma amizade só porque o tempo dele já passou(o seu, nós já sabemos muito bem que ainda está sambando e dançando frevo na sua frente) é insistir no erro e na mágoa. E ser "bést friênd" de alguém que pegou nosso coração, picotou-o com uma tesourinha de unha, lavou-o na lama, besuntou-o com azeite de dendê, fritou-o e o comeu como tiragosto de uma cerveja num domingo qualquer não é algo válido. Nan-nan. E amigos - eu digo os verdadeiros, claro - não têm tesão consumado um pelo outro. A isso dá-se o nome de "amantes". E amantes, findado o caso, raramente tornam-se bons amigos, a não ser quando existe respeito um pelo outro, e este, definitivamente, não foi o caso.
Sabem a história da caixinha musical? Nessas caixinhas, sempre existe uma bailarina que gira e gira enquanto uma musica enjoenta toca. É só fechar a caixinha que - puf - a bailarina não dança mais, a música pára e tudo torna-se escuro. Ora, eu não sou uma bailarina que vive esperando pela próxima vez da criança abrir a caixinha.
Nem você, amiga.
Nem você.
Amizade? Desde quando palavra tão bonita virou sinônimo de "falsidade" ou de "comodidade"?
Manda ele enfiar essa amizade torta cloaca adentro.

Nenhum comentário: