Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 24, 2009

Vida bandida


Trabalhar em ambulatório de Fortal(nada contra os baianos, tudo contra a axé music e suas assonâncias e aliterações nauseantes)é experiência pra poucos.
Ontem, em meio a Plasils injetáveis e glicoses 50%, apareceu no ambulatório uma menina bonitinha, aparentemente de boa casta social, acompanhada de uma amiga e de um amigo.
- Pessoal, só pode entrar um acompanhante por vez.
- E você é quem?
- Estagiária de plantão, prazer.
(indicando o crachá). Sua amiga só fez uso de álcool?
- Eu bebi tudo! Tudo! O que você botar aí eu bebi!
- E cheirou também?

- (Virando-se para a amiga ao lado)Essa loira tá perguntando se eu tô fedendo?
- Não, eu estou perguntando se você cheirou cocaína ou lança-perfume.
- AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA.. Não digo pra você.

(fiz uma aceno pro segurança)
- Não não calma, foi cachaça, muita kátia, sabes?
- Espera um pouco que eu vou indicar glicose pra você. Vomitou? Ô Chico, olha aqui a pressão dela pra mim?
- Ah, então você não sabe olhar pressão? Eu bem que achei que pela sua cara você não era médica!

- (auxiliar chegando ao meu socorro) Dra, elas normalmente são assim quando é mulher que atende..
- É, tô vendo que essa daí promete. Pressão 120 por 80? Tá ÓTIMA! Manda ela comer um chocolate e libera!

- (amiga que se aproxima com olhar de sofrimento) Dra, é que ela gastou todo o dinheiro no bloco.. Não tinha como a Sra. ajudar aqui?
- Certo, certo. Chico, me arruma uma seringa com agulha 23 e duas ampolas de glicose 50%?


E foi aí que aconteceu. A ébria maldita mordeu minha mão quando eu coloquei o acesso, quase me furando com o diacho da agulha também.
- Ah, aí é esculhambação. (aceno pra outro estagiário) Ei, você poderia assumir essa daqui pra mim?

Uns 10 minutos depois de deixar a bêbada maluca com meu amigo, volto ao local do crime para conferir se ele tinha obtido mais êxito do que eu. Quando me aproximo, deparo-me com a cena ridícula dela colocando os pés por cima dele e puxando o braço dele para o meio de suas pernas.
- Rapaz, olha a postura..
- Essa mulher tá maluca! Se eu não tentar segurá-la, ela sai chutando tudo, e quando eu seguro, ela tenta me agarrar!
- Vem cá branquinho, só um beijinho, vem..
- E eu, que levei uma mordida dela?
- EU TAMBÉM LEVEI!
- e me mostrou uma marca arredondada no pescoço.
- Olha, assim não dá. Segurança, leva essa entidade pro mais longe possível daqui. Se é sexo que ela quer, não vai ser aqui que ela vai achar.
- (meu amigo olha pros dois lado e sussurra) Assim.. Se me liberarem um tempinho..

Eu lanço O olhar. Ele chama o segurança de novo. Minutos depois, o mesmo segurança aparece carregando a menina(que continuava me xingando e continuava abrindo as pernas freneticamente pra todo homem que cruzasse seu caminho) nos braços.
- Eu fiz o que a Sra. mandou.. Mas ela arrumou briga, rasgou a roupa.. mandaram trazer de novo pra cá..
- Deusdocéu, tem algum amigo dessa criatura que possa levá-la pra casa?
- Dra., é que ela acabou o namoro e ficou triste..
- E tá acabando com minha paciência também!
(espressão de malinidade)Segurança, leva ela pro outro ambulatório, por favor? Diz que aqui tá lotado.

Quando ela finalmente foi embora, um outro auxiliar de enfermagem que estava observando a presepada toda me puxou para um canto e disse:
- Já tá aprendendo como se lida com esse tipo de paciente, né?
- E olha que hoje é só o primeiro dia de plantão..
- É.. Ela estava tendo um AVC..
- AVC? Tem certeza? AVC pode dar quadro de delírio, mas eu não vi nenhum sinal que indicasse..
- Não não, não é esse AVC. É outro tipo: Ânsia da Vagina Carente.



::::Eu me meto em cada uma.::::

Nenhum comentário: