Pesquisar este blog

terça-feira, maio 20, 2003

Maldades que os pais faziam com nóis

Se você foi criança na década de oitenta, provavelmente passou por uma dessas situações :

1- Em dias febris, banho de álcool com o ventilador em cima seguido por um banho de balde de água gelada com alguns cubinhos de gelo. Certa vez, tive febre de 40 graus e mamãe tentou todos esses recursos(e mais outros) em mim. Quando a febre já estava a 41 graus(quando chega em 43 normalmente a pessoa tem convulsões e morre),comecei a ver elefantes róseos que nem os do Dumbo e queria ir brincar com eles. Foi aí que ela percebeu que era melhor me levar pro hospital hehehe
2- Tomar óleo de fígado de bacalhau, biotônico fontoura e mais outras gororobas "pra crescer forte". Depois que, certo dia, vomitei todo meu almoço por causa desse óleo de ECA me neguei a continuar tomando essa bosta. Será que ainda tem mãe que faz isso com os filhos ?
3- Levar em rezadeiras pra tirar o mau olhado. A minha, uma semana após me benzer, foi encontrada morta(já em rigidez cadavérica) na casa dela. Depois dessa, até hoje me nego a ir nessas coisas de novo.
4- Ia me esquecendo, as pessoas ainda tomam C-Bion ??? IIIIIGGA!
5- Tinha também o Leite de Magnésia Bisurada para dores de barriga. Um primo do interior era obrigado a tomar óleo de rícino nessas ocasiões. Deve ser por isso que até hoje ele não tem muito controle sobre o intestino..

E existiam tantas outras coisas..(mas estou com preguiça de pensar nisso..)



Um leitor me mandou essa imagem por mail. Esse pogo-bol foi o responsável pelo meu primeiro dente-de-leite arrancado à força.

Nenhum comentário: