Pesquisar este blog

sábado, junho 14, 2003

Para quem gosta de games...

Os mais idiotas momentos da indústria de Games
por QuakeKiller, às 20:09

A GameSpy escreveu uma inusitada matéria de 5 partes aonde se fala sobre os 25 mais idiotas momentos já ocorridos no mundo dos games.

Um exemplo disso foi o que a Atari fez na década de 80: produziu 12 milhões de cartuchos do jogo Pac-Man, quando na verdade ainda somente 10 milhões de consoles Atari 2600 haviam sido vendidos. Como se não bastasse, a empresa também produziu 5 milhões de cartuchos do péssimo jogo E.T., que era baseado no filme de mesmo nome, lançado por aquela época. A maioria não vendeu e foi tudo enviado de volta, resultando com a Atari tendo que encher 14 caminhões com os cartuchos e enviá-los para um aterro em Alamagordo, Novo México. Claro que foi tudo destruído antes, por um trator com rolo compressor. Graças a estes fracassos, a empresa registrou uma perda de $536 milhões de dólares em 1983. Era o começo do agonizante declínio da Atari, que só terminaria anos depois, quando a mesma era vendida em partes.

Mais fatos como estes podem ser lidos na matéria, que lista 25 acontecimentos semelhantes, mas divididos em 5 partes. Apenas uma destas ainda não foi liberada para leitura, mas amanhã isto deverá ser feito, totalizando então as 5 partes. Vale a pena dar uma olhada.

Copiado inexcrupulosamente do QNews Network

Nenhum comentário: