Pesquisar este blog

sábado, julho 05, 2003

Ginástica da Terceira idade

O cirurgião ordenou que mamãe perdesse uns quatro quilos até a operação.(céus, como detesto falar nisso!). Temendo que se sentisse só, prometi-lhe que faríamos regime e que iríamos a uma academia juntas.
Ah,malditas promessas que eu me arrependo depois. (speaking of it, haverá um vestibular nesse domingo que o cursinho pagou e estou considerando seriamente em inventar uma dor de barriga súbita; bendito lactopurga! - não era medicina mesmo)
Poizé, lá fomos nós em trajes de ginástica(malditas roupas coladas) para a aula. Pedi-lhe que conferisse o horário e ela leu a seguinte modalidade : ginástica local básico.
- É, pra quem tá começando é uma boa. Depois eu faço meia hora na esteira pra inteirar.(pensei)
Tachei como estranho o fato de a mais nova do grupo aparentar uns sessenta anos; mas ainda era manhã e eu bem sei o quanto é aborrecedor acordar cedinho nas férias. Uma velha se aproximou e nos perguntou:
- Vocês são novatas, não são ? - olhou-me de cima a baixo e disse - E essa criança é sua filha, não é mesmo ?(criança!?)
- É, é sim.
- É parecida com você, mas é mais bonita.

Quando a velhinha saiu, percebi mamãe murmurando"vapraputaquetepariuvelhota".
- Esquente não mãe, você é a mais bonita desse matusalenzaral.
- Matusalém o quê, você me respeite
.
Não toquei mais no assunto.
Logo depois chegou um homem(?) de pernas musculosas, óculos e aparelho.
- Gente, hoje é pra botar pra quebrar ! Quero suor ! Su-or ! - ligou o som e colocou uma música de uma baianada qualquer que falava de vampiros - sigam a coreografia, gatas !
O que se seguiu foi uma das cenas mais patéticas que já presenciei nessa existência. Velhas estranhas fazendo coreografias também estranhas, com direito à dança da bundinha e movimento fuck-fuck. Enquanto essa bisonhice acontecia, fiquei inerte num cantinho, olhando feio pra minha mãe, pensando "você olhou errado no horário!" e esperando que alguma maluca antiga me desse espaço pra sair dali de fininho.
- VOCÊ !!!!(eu ???) Você é novata aqui, não é querida ?
- Er, assim, na verdade estou só de passagem.
- Você não gosta de dançar, neném ?
- Não.
(na verdade, a resposta seria "só a dança do acasalamento.")
- POIS AGORA VOCÊ VAI GOSTAR !!!!!! Venha aqui pra frente ficar do meu ladinho ! (não ! não !)
Ele colocou uma música cujo título ainda ecoa nos meus ouvidos :A dança das gatinhas. "Vem comigo que eu vou te ensinar, a dança das gatinhas que chegou para..para.." ficar ou abalar, sei lá.
- Dança, branquinha ! Requebra essa bunda ! (fez menção de pegar nos meus quadris, mas a expressão que isso me causou foi tão feia que ele(a) desistiu)
Mais uma vez, o viadinho se quebrou todo e disse :
- Gente, agora é o nosso hino!!!
- EeEeeEEEeeEe.. cof cof cof!
(uma relíquia viva gritou e engasgou)
E qual era a música ??? Asereje !!!!!
Enquanto a besha colocava esse CD, pensei "é agora ou nunca" e saí disparado dali. Passando na secretaria, ainda pude ler no horário "Ginástica da Terceira Idade - 8:00 ".
Voltei para casa a pé mesmo, pois duvido muito que mamãe se dispusesse a me ajudar depois dessa..Hun. Ao menos valeu o exercício(da caminhada,claro. nunca mais ponho o pé naquela aula de "aero-reliquiaria")

Nenhum comentário: