Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 02, 2003

Mamãe é uma das pessoas mais doces que conheço. Apesar de não ter o hábito de sorrir muito(o que sempre assustou meus amiguinhos de infância), sempre que eu estava triste ou precisando de carinho nunca precisei pedi-la um abraço : ela adivinhava e me dava um antes que eu o solicitasse.
Quando estou de férias, ela costuma me pedir(ou exigir)que a acompanhe nos afazeres da família. É pra fazer um pagamento no banco ? Adivinhem quem fica segurando os recibos. É dia de feira?Já tirei carteira de motorista por honoris causa do carrinho de compras. É pra sair por aí olhando vitrine e comprando inutilades ? Quem vos escreve é a cabide-humana dos embrulhos.
O problema é : para chegarmos a esses lugares, ela tem que dirigir até lá.
- Boo, mentaliza ai uma vaga no estacionamento.
- Fazer o quê,mãe ?
- La no Yoga a professora diz que, se mentalizarmos nossos desejos, eles se tornam realidade.
- Que o quê, essa foi a maior bisonhice que eu já escutei na vida.

Ela solta aquele olhar.
- Tô brincando mãe, já tô mentalizando.
- Arrá, deu certo !!!!

Antes que eu pudesse me segurar em qualquer coisa, ela deu uma cantada de pneu, quase atropelou um velho e estacionou com tudo numa vaga.
- Mãe, você não tá vendo esse carro que tá aí na frente não ? Ele ia estacionar aqui !!!!
Mais à frente, uma mulher(furibunda)buzina freneticamente.
- Que nada, ela já tinha desistido.
A motorista injustiçada continua olhando para trás e começa a fazer gestos obcenos.
- Mãe, que educação é essa ? A gente acha outra vaga, sai daí que essa coitada jajá tem uma crise de epilepsia e a culpa vai ser nossa.
- Que nada, ela já tá indo embora,ó.

A pobre mulher, injuriada, realmente desiste e vai embora oferecendo-nos um prolongado dedo médio como despedida.
- Que pena, se ela tivesse ficado mais um pouco eu teria saído. Essas pessoas não sabem o que querem.
Mantive-me calada. Uma dessas nem merece resposta.
- E então, tá estudando muito ?
- Mãe, eu tô de férias.
- Férias nada, Enem taí e ano passado você não passou por causa dele.
- E como é que se estuda pra Enem ? Não existe nenhum edital que forneça o que cai naquela %%$#".
- Simples, eu pensei nisso e achei a solução.
- Hun ?
- Comprei para você o Almanaque Abril.
- HAN !? Você já viu o tamanho daquilo !?! Se for pra ler tudo, eu terei de gastar o mês inteiro!
- Ótimo, e eu terei companhia durante o pós-operatório.


Mamãe de besta não tem nada... A única besta sou eu.



Nenhum comentário: