Pesquisar este blog

terça-feira, abril 08, 2003

Andei organizando umas gavetas e tive uma grata surpresa. Encontrei uma carta que o Neo me mandou no início do nosso namoro.(espero que ele não se incomode de eu mostrar isso a vocês)

Para Boo
O que é o amor ?
Segundo alguns cientistas, o amor é uma dose de seratonina liberada no sangue e(teoricamente) não difere muito da sensação de comer chocolate.Platão ,em seu ensaio "O Banquete",explicou o nascimento do amor e dos sexos.De acordo com esse filósofo, há tempos os seres humanos possuíam quatro braços e quatro pernas, e com isso poderiam subir até o Olimpo. Zeus, temendo a ida dos humanos ao lugar sagrado, separou cada ser em dois. Após isso, cada novo ser vive em procura da sua alma gêmea perdida.
Embora a ciência tenha uma metodologia cartesiana e embora a visão platoniana seja por demais poética, nenhuma dessas duas expressa por inteiro a minha concepção de amor. O amor é um sentimento que movimenta o mundo ! Tudo é feito com ou para o amor, e se não for feito assim, o fracasso é certeza.
Não sei nem se o amor pode ser denominado sentimento, pois envolve tanta coisa.. Ele é uma filosofia, uma ideologia, um modo de vida, uma razão para a vida.
Muitos filósofos e cientistas tentam explicar a natureza do amor e da paixão. Talvez seja uma ambição muito grande, mas eu desenvolvi uma concepção própria de amor em somente uma frase :
Amor.. Amor é o que eu sinto por você.


Os pequenos gestos, as pequenas palavras. Isso é tudo o que importa, o resto é resto.

Nenhum comentário: