Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 10, 2003

Estresses na xerox

Estava com dúvidas em uma lista de física e pedi a uma amiga que me deixasse copiar as páginas que ela havia feito. No intervalo das aulas, fui numa papelaria tirar xerox.
- Por favor, você poderia xerocar isso para mim ?
A atendente estava conversando com uma funcionária de outra loja, comentando sobre a última novidade da revista "Minha novela".
- Desculpe, o que você disse ?
- Xerox. Da pagina 15 a 17 e da pagina 20 a 30.
- Você quer a partir da pagina 15 ou não entra a pagina 15 ?
- A partir né.
Foi na máquina, apertou uns botões e ficou parada, como que pensando. Voltou e me disse :
- Era da 15 até a 25,não era ?
- Não, era da 15 a 17 e depois da 20 a 30.
- Você não quer que eu tire logo da 15 ate a 30 pra ficar mais fácil ?
- ...? Faça o seguinte, pegue um pedaço de papel e va marcando o limite das páginas.
- Ah, boa idéia.
Nisso, eu ja estava aperriada porque o intervalo já havia acabado e ADIVINHEM de quem era a proxima aula ? Do professor do bonezinho.
- Pronto, ja acabei.
- Cadê a página 30 ?
- Ah era pra xerocar as que estavam marcadas com o pedaço de papel ?
Respiro fundo. "Essas coisas só acontecem comigo."
- Esquece,esquece. Quanto deu ?
- R$ 1,10.
Dei-lhe uma nota de R$ 5,00. Ela olhou pra nota, olhou pro caixa e disse :
- Não tenho troco.
- Você pode pedir para sua amiga ir na loja dela e trocar. (até aí a outra lesma estava folheando a revista Minha Novela)
- Ela está de folga.
- Seguinte(eu já estava chispando os olhos)tem alguma porcaria aí de noventa centavos ?!
- Tem essa borracha da Barbie, mas é um real.
- Não é não, ela agora é noventa centavos. (deu pra perceber meu humor ?)
A mulher ficou um tempo olhando para mim. Ninguém dava uma palavra.
- Certo.

Saldo final : cheguei atrasada e com uma borracha inútil. A raiva foi tanta que olha aqui o que eu fiz:



Nenhum comentário: