Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 25, 2003

Instinto

Sempre ouvi falar sobre o instinto de mãe quando algo de ruim vai acontecer. Não havia presenciado um caso real até hoje.
O ar-condicionado do carro de meu irmão quebrara desde o mês passado e ele estava sem recur$os para consertá-lo. Hoje mamãe levou este carro para a oficina para consertar outra coisa e notou o defeito no ar. O Conserto ? R$ 860,00 !!!! Daí meu pai soltou a máxima :
- Deixa pra lá, ele mal usa mesmo.
- Não, troca essa peça logo porque ele volta muito tarde desses plantões, e eu não quero ele de vidro escancarado nesses sinais..

- Você protege esses dois (isso me inclui) demais.
Finalizou-se que o consertaram, ainda sob protestos de meu pai e do próprio dono do carro que preferia gastar o dinheiro em outros setores(faz tempo que ele economiza para comprar outro computador).
Pois bem, eis que à tarde ele foi para o tal plantão apesar de mamãe pedir que ele transferisse, pois hoje a cidade está em festa(maldito Fortal)e as ruas estão perigosas.
Agora de madrugada, voltando do hospital, ele parou num sinal de trânsito. Certos elementos que estavam voltando daquele bacanal público denominado "Fortal" vinham cruzando a pista e se dirigiram para o carro. Um deles jogou uma pedra em meu irmao e, caso o vidro não estivesse fechado,a pedra o teria atingido no rosto e eu não quero nem pensar no que mais poderia acontecer.Felizmente, ele acelerou e não vinha nenhum outro carro quando ele ultrapassou o sinal.
Nessas horas sempre dizem que a violência tomou conta do país, que a culpa é das autoridades, patati e patatá. Isso não deixa de ser verdade, mas creio que a violência tomou conta DO MUNDO. Não é só aqui em Fortaleza que isso acontece, não é só no Brasil, não é só nos países subdesenvolvidos, é EM TODO CANTO. A realidade é que histórias como essa viraram fatos banais, o tempo todo está acontecendo merda por aí. No momento, meu pensamento é este : não será sempre que minha mãe vai sentir quando algo assim ocorrerá. E aí,faz-se o quê ?!

Nenhum comentário: