Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 29, 2003

Momento BooBlog Poesia



Once upon a midnight dreary, while I pondered, weak and weary,
Over many a quaint and curios volume of forgotten lore,
While I nodded, nearly napping, suddenly there came a tapping,
As of some one gently rapping, rapping at my chamber door.
"Tis some visitor", I muttered, "tapping at my chamber door -
- Only this and nothing more".

Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste,
Vagos curiosos tomos de ciencias ancestrais,
E já quase adormecia, ouvi o que parecia
O som de alguém que batia levemente a meus umbrais.
"Uma visita", eu me disse, "está batendo a meus umbrais.
É só isto, nada mais".


Einst in dunkler Mitternachtsstunde,
Als ich in entschwundner Runde
Wunderlicher Bücher forschte,
Bis mein Geist die Kraft verlor
Und mir´s trübe ward im Kopfe,
Kam mir´s plötzlich vor, als klopfe
Jemand leis ans Tor, als Klopfe-
Klopfe jemand sacht ans Tor.

Nenhum comentário: