Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 02, 2003

Outro dia estava vendo TV, e passando os canais, parei numa dessas emissoras de religiao (nem sei que religiao era...)
Uma mulher ligou e disse que tava sem emprego, e o marido dela também, e não tinham dinheiro pra sustentar os filhos. Queriam que as pessoas rezassem para ajuda-los a arranjar um trabalho logo.
Só que o que foi que o apresentador do programa disse?
Ele falou que mesmo se ela arranjasse emprego não ia melhorar os problemas financeiros dela, uma vez que estes eram espirituais, e ela tinha que ir para o BANHO DO DESCARREGO, todas as terça-feiras num sei onde...
Porra, a mulher tava querendo trabalhar pra ajeitar a vida, ai vem um filho da puta e manda ela fazer um banho do descarrego, que, com certeza, era pago. Ele queria era arrancar mais dinheiro ela (que ja nao tinha!)
É por isso que esse mundo nao vai pra frente, com as pessoas usando o nome de Deus para ganhar dinheiro em cima dos outros. Esse cara, apesar de estar numa emissora de religiao, de so viver disso, de falar de Deus todo dia, se existir um inferno, ele ja tem lugar reservado la...
Por isso, não sigo nenhuma religiao. Prefiro ficar na minha, ate porque nao sao as oracoes que fazem uma pessoa e sim os atos.
É claro que existem aqueles que seguem suas religioes e sao boas pessoas, isso eu nao nego.
Mas eu tambem conheco pessoas por ai que se dizem "religiosas" rezam o terço, vao pra igreja todo domingo, pro culto, pro centro espirita, sei la, mas que no dia a dia fazem tantas merdas que nem se passassem a vida inteira rezando ia adiantar.
Sou mais eu, que nao vou pra igreja, raramente rezo, mas que tenho consciência dos meus atos e das consequencias que eles acarretam.

Nenhum comentário: