Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 14, 2004

Mãe na menopausa

- Boo, você já estudou hoje ?
- Já, mãe.
- Eu não vi você estudar.
- Eu revisei biologia mentalmente, veja só.
Ela me lança o olhar. Ah, o olhar.
- Brincadeira, estudo djá.
- E a segunda fase, sai quando ?
- A tempo de eu fugir e abrir uma bodega em Itapipoca.
- (o olhar)
- Fevereiro, mãe.
A gata Lenore mia no seu quinto cio consecutivo. Ultimamente, é mais comum encontrá-la namorado com o pé de uma cadeira ou berrando desesperadamente para o sofá às três da madrugada do que outra coisa.
- Não acredito, a Lenore xixou no sofá !
- (Boo caminha devagarzinho para a porta)
- LIMPE !
- EU!?!?!?! MAS EU TO INDO ESTUDAR, LEMBRA ?!
- Eu não aguento mais essa casa ! Eu estou semi-operada, esqueceu ? Ninguém aqui ajuda em nada !(meu pai, que estava passando, pára e observa o chilique) E VOCÊ(apontando para ele), incapaz de lavar uma xícara quando suja ! Para mim chega ! Eu não faço mais nada por vocês !
Quando ela sai teatralmente da sala, meu pai, calmamente, sussurra :
- Qual o telefone do ginecologista dela ? Vou marcar uma consulta pra essa semana mesmo, nem que seja particular.
- Mais jogo você presenteá-la com uma viagem de ida pra Juazeiro..

Ahr, criaturas indóceis.
(só espero não ficar desse jeito aos cinquenta..)

Nenhum comentário: