Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 20, 2003

Já lhes falei do meu pai ?
Nunca fomos muito próximos. Uma das primeiras recordações que tenho dele, na infância, foi quando tinha uns 2 anos e acabara de participar de uma aula de capoeira. Mais tarde, ele me perguntou se eu gostei e eu disse que sim. Ele me perguntou o que eu aprendi, e eu disse que tinha aprendido a chutar com força. Ele, duvidando da minha capacidade física(ou pensando que eu não o machucaria de propósito) apontou para a barriga e disse :
- Então chuta aqui,ó.
Vocês sabem aquele golpe que a Chun-Li fazia que gritava "YEP ! YEP ! YEP!" ? Pois é, foi aquele mesmo. Só lembro dele com falta de ar, tossindo, dizendo à minha mãe :
- Acho que ela não gosta de mim.(e não gostava mesmo)
Passou a vida toda dizendo que tinha predisposição a cardiopatias, que era doente, que não podia pegar Sol (já contei a vocês a história do fototipo ? é o tempo em que você pode se expor ao Sol. O meu, segundo ele, não passa de cinco minutos).. Hipocondríaco todo. Nunca cuidou da alimentação, nunca fez uma atividade física, sedentário, gorducho... Era esperado que aos 45 anos sofresse um entopimento de uma das artérias periféricas do coração, e hoje toma remédios, sem que se precisasse operar ou realizar um tratamento mais agressivo. Vocês acham que ele acha isso ruim ? Que nada, ele ama ser a vítima.
Quando faz uma merda, a desculpa é sempre a mesma : Vocês sabem que eu sou doente. Cadê o meu remédio ?.
Definitivamente a gente nunca se deu bem. E hoje não foi diferente. No café da manhã, ao me sentar na mesa, peguei a primeira bolacha que vi na frente. Lá vem ele :
- Não coma essa bolacha, ela tem agentes cancerígenos.
- Não é um alimento que causa o câncer, é toda uma combinação de fatores.
Ah, pra quê eu fui responder. Começou a falar de proteínas, radicais livres e o diabo a quatro. Eu estava com sono, não queria saber de discutir com quem não vale a pena; simplesmente me levantei e fui fazer outra coisa. Passado certo tempo, voltei à mesa. Como tenho o hábito de andar descalça pela casa, ele não ouviu meus passos.
Eis que quando chego à cozinha, O QUE VEJO : aquela entidade sebosa comento a maldita bolacha. Vocês acham que eu ia deixar essa ?
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!!! Gordo mentiroso, você queria era comer tudo !!!!!!!!!!
- Ai meu coração !!!!!!

E depois me perguntam por que a gente não se dá bem...

Nenhum comentário: