Pesquisar este blog

domingo, fevereiro 16, 2003

Mais um dia de cão. Vestibular da estadual, que beleza. Como sempre, acontecimentos únicos. Acordei em cima da hora e minha mãe quase surta(quase nada,surtou mesmo). Foi daqui até o centro (a sorte começou no local de prova: la do outro lado da cidade) buzinando nos zovido(meus) que ultimamente eu estou alterada(hein?) e que vai me socar num psicólogo( vibrem colegas, vai ter muita história pra contar dali). Chegou um momento em que eu me emputeci de vez e falei :
- pára o carro. desço aqui mesmo.
- Mas ainda faltam uns cinco quarteirões!
- Ótimo, vou chegar lá com o cérebro em alta atividade.
E desci. No caminho, fui pensando em mil alternativas de fuga :
- Eu poderia dizer que me perdi.. Não não, dá pra ver essa porra daqui. .Eu poderia dizer que fui andando e não vi minha carteira de identidade cair.. Não não eu tô tão bonitinha nessa foto,me desfazer assim (é eu sou fresca às vezes).. Opa,um policial armado.. Tomara que se inicie um tiroteio e eu fique tão abalada psicologicamente que tenha que voltar pra casa..Droga,ele foi embora.. Ou eu poderia fingir que estou tendo um ataque epiléptico, não há testes que comprovem isso.. não não tomar Gardenal pro resto da vida é foda.. Por que ninguem me assalta ? Vamos vamos roubem meu estojo, aí eu perderia o cartão de prova e estaria livre..
Não aconteceu nada disso. Enquanto filosofava cheguei ao lugar maldito. Diabos, tinha uma fila do tamanho de dois quarteirões. Com a maior cara de BUNDA me encostei no muro e fiquei esperando minha vez. Aí que percebi a cagada do dia : pisei num chiclete. Fiquei meia hora arrastando o tênis no chão e, de repente, não mais que de repente, olhei para a frente e vi que a fila já estava lá na frente e uns engraçadinhos se aproveitaram da distração momentânea e filaram meu lugar. Num outro momento eu deixaria para lá mas hoje eu estava TININDO.
- Dá licença que eu estou aqui.
- Quem disse ?
Não respondi. O olhar que soltei foi tão fulmegando que ele não titubeou :
- Calma, eu tava brincando..
O tempo foi passando. Um louco vestido de palhaço, fazendo propaganda logo do meu colégio me reconheceu.
- Boo, o palhaço o que que é ????
- É uma bicha que tá enchendo meu saco.
Ele se calou ante tão agressiva resposta. Aí veio um louco vendendo água.
- Água milagrosa, tomou passou !
- Só não sei por onde é que entra..
- Hein ?
- Me passa uma.
Finalizando a historia, eu tinha esquecido de olhar a sala onde ia fazer prova e passei meia hora zanzando para depois descobrir que tinha me confundido o número do edifício (mil e tantos) com o da sala (trezentos e nao sei quantos). Daí vocês tiram meu interesse. E a prova ? de 45 fiz 40, mas a bomba vai ser próximo domingo.

Nenhum comentário: