Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 22, 2003

Mamãe e o currupião

Quando a matriarca viu com os próprios ZÓI que eu realmente tinha passado na 1a fase da UFRN ficou com um sorriso de orelha a orelha. Alias,fazia tempo que ela não era boazinha comigo. Foi um "minha filhinha inteligente" em toda ligação que ela fez QUESTÃO de informar às amigas(até porque a maioria dos filhos burros delas não passaram nem na 1a). E eu pensei "ótimo,nunca mais ninguem vai citar aqui em casa que eu abandonei medicina antes".
É, eu tambem fiquei feliz. Tanto que,ao adentrar na cozinha,comecei a assobiar. E num é que me assobiaram de volta !?!?? Pensei :
- É alma !!!! (num outro post eu conto as histórias dos vultos que vejo às vezes..)
Mas aí era putaria demais. Alma assobia ? Fui na área de serviço e eis a minha surpresa. UM CURRUPIÃO GIGANTESCO ! Minha mãe comprou um currupião ! Pra quê um currupião aqui em casa,meu deus ?!
- Boo,você tá imitando passarinho direitinho hein ! (chegou meu pai..)
- Que ´passarinho nada,ce num viu..- senti só o beliscão nas costas. Era minha mãe. Falou baixinho :
- Ele disse que não quer mais bicho aqui em casa. Calaboca.
- É pai, to imitando currupião.(eu deveria ter era assobiado de novo pra entregar o jogo. Saco mermao a unha dela é gigantesca)
Sentamos à mesa. Tava na hora do lanchinho da tarde. Ele começou :
- Minha filha, voce sabe que eu não apóio o que você fez (la vem..) mas espero que você não faça cagada dessa vez(eu quem faço !?). E ontem eu falei à sua mãe que essas gatas tão te estressando muito, se elas continuarem adoecendo vamos ter que tomar uma medida mais drástica. Sua avó não se importaria em ficar com elas. (ele fala como se a ultima palavra fosse dele..)
Lancei-lhe aquele olhar mortal. Mamãe me olhou feio.Mas aí já era tarde.
- Porra pai... - não deu para continuar o impropério.De súbito(provavelmente concordando comigo) o currupião deu um PIU tão alto que não deu mais pra esconder o bicho. Meu pai, magoadíssimo, foi comprar jornal na banca. A boa notícia é que a culpa (pelo menos dessa vez) foi do currupião enxerido,não minha.

Nenhum comentário: