Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 20, 2003

Ontem fui ao cinema e, fazendo aquela horinha BÁSICA, vi de longe um amigo de infância,o João.
Recordei-me de um acontecimento único !
Beirávamos pelos 6,7 anos de idade. Na escolinha em que estudávamos havia dois pátios: um com brinquedos,outro sem(sacanagem sempre deixavam nossa turma no sem).Apenas um muro os separava. No meio da morgação,tive a brilhante idéia :
- Se cavarmos um túnel,sairemos no outro pátio! (Tão vendo ? De besta eu nunca tive nada)
Cavamos. A idéia deu certo! Entretanto, só poderíamos brincar nos fundos, pois na frente do pátio as tias estavam conversando. Como não havia muitos brinquedos ali, tive outra brilhante idéia :
- Vamos construir uma catapulta !(tinha visto uma IRADA na She-Ra)
Improvisamos uma tábua,um apoio e um balde. Na verdade, construímos uma GANGORRA. Mas quem sabia a diferença ?
- Agora o Bolão(imaginem o tamanho da criatura)pula na ponta !!
E ele pulou. O balde voou para além do muro da vizinha. Ouvimos latidos de cachorro. Foi aquela risada geral,tudo criança.
- Agora põe pedra dentro do balde ! Isso,enche ! Bolão, mergulha !
E, novamente, ele pulou; mas dessa vez o balde voou para cima.
- OOOOOOOOOOOOOOOOOH!!!!!!!!!
E subiu,e subiu..
- OOOOOOOOOOOOOOOOOH!!!!!!!!!
E desceu, e desceu..
- OOOOOOOOOOOOOOOOOH!!!!!!!!!
...e acertou em cheio a cabeça do João. O condenado caiu duro na chón.
- Matamo ele ! Foge !
Corremos para o muro. Na vez do Bolão, entalou. Tentamos,em vão, desentocar o balofo dali. Depois de muito sofrimento,ele não pôde mais se conter :
- BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Ta doendo, PORRA ! Tiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi minha primeira e única suspensão. Mamãe me deu umas palmadas memoráveis. E ontem, apesar de João não ter me reconhecido, fiquei MUITO feliz em constar que ele ainda continua vivo.

Nenhum comentário: