Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 02, 2003

Cada coisa que me aparece..Há algum tempo,trabalha como SECRETÁRIA DOMÉSTICA(coisa mais chique,eu só chamo de dódó)um ser que veio diretamente das entranhas do Piauí(segundo meu prof. de geografia,a cloaca mundial--->quem disse isso nao fui eu hein),a Jandira(nome da criatura), que ainda está embasbacada com as maravilhas citadinas. Ontem,veio me mostrar seu álbum de fotos na Praia de Iracema,um dos recantos mais poluídos daqui.(vo tentar rouba-las pra mostrar proceis)
- Olha minhas fotos na praia!!!
Quem me conhece sabe que na primeira meia hora do dia eu detesto falar com qualquer um. Não é besteira minha,é sono mesmo. Mas abri uma exceção. Havia uma foto em que a onda batia numa pedra e,pela 3a lei de Newton,para toda força exercida há uma reação;assim,nao dava pra ver a Jandira.Só o pé dele atrás da pedra. Indaguei-lhe o que foi isso.
- eu queria bater uma foto bem bonita em cima da pedra mas a onda deu e me derrubou..olha aqui,acho que vai deixar cicatriz..(me mostrando algo que lembra uma coxa humana)
Continuando,vi uma sequencia de fotos intrigante. A primeira era ela la no fundo do mar acenando, a segunda era só o mar,a terceira era um homem mergulhando e a ultima era ela sendo levada pelo homem fazendo sinal para que a câmera parasse. Ao perguntar-lhe o que foi isso, segue a explicação:
- Foi..Eu queria tirar uma foto tomando banho no mar,mas era fundo..eu comecei a me afogar e gritava pra minha amiga vir me ajudar,e ela so tirando foto..ai um jangadeiro mergulhou e me tirou de la..olha so que rapariga,eu pedindo pra ela parar de tirar foto e ela so la clicando..ao menos o homem era bonito! (não,não era)
Que beleza. Como diriam nossos governantes,o povo brasileiro acha tudo lindo. Dai,houve a pergunta derradeira:
- Essa praia é poluída ?
- É sim. Todos os dejetos da Beira Mar(um bairro daqui)deságuam lá.
- Ah..entao foi por isso que eu to com coceira ate hoje..
ai,ai,ai...
Jandira on the beach !

Nenhum comentário: